quarta-feira, 7 de março de 2012

Absul: Reunião debate normas éticas para a blogosfera

Foto:: Valéria Sousa/Blogdoricky
Falta de Ética, e respeito, frases usadas pelos presentes. É o que se vê atualmente em sites e blogs da Região.

Foram discutidos ontem, na área externa da FTC, alguns pontos necessários para a regulamentação da blogosfera, entre membros e diretores da Absul.

A Associação dos Blogueiros do Sul da Bahia, presidida por Ederivaldo Benedito, está preocupada com a falta de ética de alguns blogs e sites, e estará promovendo debates, e cursos com o objetivo de qualificar os blogueiros, para uma melhor atuação na área.

Foram discutidas também as questões publicitárias, e lançadas algumas normas para ingresso de novos blogs na associação.

A questão das palavras de Gerdan Rosário em seu programa na rádio difusora, foi muito criticada pelos presentes. Gerdan atacou duramente alguns blogs da região, diretamente ao seus editores/proprietários, fato lamentável.

Com a participação deste blogueiro, o presidente Bené, Fabinho "Nazoera", Wesley Sousa, Alessandro Dantas, e Geisa Meira, a reunião foi definida como muito proveitosa.

Dia 13 deste mês, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC, acontecerá o primeiro debate sobre os limites da informação na Internet, com a presença da OAB, e outros órgãos importantes.

Nenhum comentário: