quarta-feira, 7 de março de 2012

CTB exige imediata votação das contas da Prefeitura

A CTB/regional Sul da Bahia e seus sindicatos filiados foram à praça pública na quarta-feira (7), exigir do legislativo itabunense a votação das contas da prefeitura de Itabuna, relativas aos mandatos de Geraldo Simões, Fernando Gomes e Nilton Azevedo. O que torna-se ainda mais importante com o advento da Lei da Ficha Limpa. O ato se deu também, em apoio à iniciativa do vereador Wenceslau Júnior, que protocolou requerimento junto à mesa diretora da Câmara pedindo a votação em caráter de urgência.

Pela tarde, representantes da CTB entregaram ao presidente da Câmara de vereadores, Sr. Ruy Carvalho, o pedido formal, assinado pela Entidade e os sindicatos dos Bancários, Comerciários, Têxteis e Calçadistas, Construção Civil, Agentes Comunitários e de Endemias e Servidores Municipais.

O presidente da Câmara respondeu que faz parte das prerrogativas dos vereadores, a apreciação das contas do prefeito e ex-prefeitos e que irá colocá-las para apreciação do Plenário, de forma madura e sem nenhum sentido de retaliação.

A sociedade civil organizada em nosso município deve permanecer atenta no sentido de que os vereadores cumpram efetivamente com os seus deveres. A lei da Ficha Limpa que foi de iniciativa popular, ou seja, não foi formulada por nenhum partido, é uma conquista que deve ser valorizada e utilizada para afastar do poder, os pilantras que se utilizam das liberdades democráticas, para usar os recursos públicos para seus próprios interesses. Portanto, todas as providências de combate à corrupção em todos os poderes e níveis merecem o nosso apoio. Inclusive a CPI da privatização de autoria do deputado federal, Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), que já conta com mais de 200 assinaturas e até o momento não foi instalada pelo presidente da Câmara deputado Marco Maia (PT-RS).

Nenhum comentário: