É triste, não me interessa se é assim em todo lugar, o que importa é que estou falando da minha cidade, Itabuna, no interior da Bahia.
Com problemas de saúde, com muito custo consegui um atendimento médico, que por sinal fui muito bem atendido pelo Dr.Luis Duarte. Ele me passou alguns exames, entre eles um de Raio X e um eletrocardiograma.
Depois de rodar pra lá, rodar pra cá, ir em posto, esperar alguns dias, fui informado que teria que fazer um no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães e outro na Policlinica (não sei porque não foram os dois no mesmo lugar, já que ambos fazem os 2 ezames).
Consegui marcar o Raio X para o dia 17 de dezembro, porém o da Policlinica não consegui marcar pois alegaram problemas técnicos e pediram pra retornar na outra semana.
Fiz o Raio X no dia marcado, e fui informado que só poderia pegar o resultado no dia 06 de janeiro(hoje).
Após uma semana que fiz o Raio X(dia 17.12) consegui marcar o eletro pro dia 08.01, portanto ainda vou faze-lo.
Qual minha surpresa quando chego hoje ao Hospital de Base pra pegar meu resultado do Raio X e sou informado que o exame talvez esteja pronto semana que vem, pois todos os médicos estão de férias.
Como pode uma coisa destas ? Que Referência em saúde nós somos ? Quer dizer que não tem nenhum médico capaz de assinar um simples exame de Raio X ? E se necessitasse de uma cirurgia, uma intervenção, algo parecido, como seria ? Será que o eletrocardiograma que ainda vou fazer vai demorar tanto assim também ?
Deixo aqui, o meu descontentamento, a minha revolta, e a minha tristeza.
Tomem alguma providência imediatamente.
Ricky Mascarenhas
3 comentários:
Essa é a triste realidade por qual passa Itabuna. Peço a Deus para que um dia eu não precise recorrer a saúde de minha cidade.
Abraços, até mais.
Segue aí um desabafo verdadeiro que possa dar, nao sou nenhuma celebridade no mundo de itabuna, mas temos que reconhecer uma coisa, por mais que falassem do gestor anterior a Dr.Antonio Vieira que por sinal é um analfabeto de pai e mãe na questão de gestão de saude, na época do Dr.Jesuino esses fatos nao aconteciam, da forma absurda como esta acontecndo em itabuna e nem me venham com essa porque perdeu a gestao plena que nao cola, esses médicos são assim mesmo, trabalham por dinhjeiro e quando querem, nao estão nem aí pro povão de Deus, primeiro o bolso, depois quanto tiver tempo o povo que precisa, eles se esquecem que tudo da volta e o Dr. Vieira nao tem moral pra nada, é apenas um médico mediocre que sonhava ser secretario e agora esta experimentando o sabor. na minha opinião ele devia era pedir pra sair dessa tumultuada e complicada gestão que ela faz na saude de itabuna. os médicos dessas duas gestões foram um desastre, Jose Henrique com Fernando Gomes e Dr. Vieira com Azevedo, desses dois aí, Dr.Jesuino ganha de letra cem vezes em eompetencia, autoridade, equipe e conhecimento.
Fico triste em saber que minha cidade está assim.
Estou fora a alguns anos, e me sinto muito mal com tudo isso.
Desejo a voce Ricky, muita saude e paciencia pra conseguir
resolver essa questão.
um forte abraço
Postar um comentário