terça-feira, 18 de maio de 2010

Noticiar pedofilia é 'campanha', diz cardeal

Para o cardeal D.Geraldo Majella Agnelo, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, a divulgação de notícias sobre as denúncias de abuso sexual de menores cometidos por membros do clero católico em todo o mundo - "uma verdadeira chaga", como define - faz parte de "uma campanha para desacreditar a Igreja". Ele também diz que os escândalos não atingem nem 1% dos padres.

"Estamos sendo cobrados como se só nós tivéssemos esse pecado", afirma o cardeal. "Sabemos que esses casos não chegam a 1% dos 400 mil sacerdotes que existem no mundo. É uma abrangência baixa, pois dentro da própria família isso aumenta para mais de 10%. Outras categorias têm muito mais", diz ele, sem citar fontes ou acrescentar detalhes.

"A Igreja não está querendo a absolvição de todos os réus", continua. "Aqueles que forem acusados devem ser submetidos a julgamento. O Direito Canônico prevê punições e existem tribunais eclesiásticos para verificar se a acusação é procedente." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

2 comentários:

claudine ribeiro disse...

Não gosto de falar sobre políticas de governo, acho que cada um tem o governo que merece. No caso da popularidade, bem não perguntaram a mim, eu jamais votaria em Dilma, meu voto vai para Marina. Lula é popular sim, é o presidente do Brasil que foi e é popular no mundo inteiro.
Abraços.

claudine ribeiro disse...

Desculpe amigo Rick, fiz o comentário sobre o clero da pedofilia e quando publiquei o comentário saiu o do governo.
Bem aqui vai outra vez o meu comentário.
Ele falou que a porcentagem é baixa em relação as ´próprias famílias, só que ele não vê que estes padres estão servindo a Jesus, e que devem dar o exemplo de virtudes, não estou tirando a culpa de pais de famílias que cometem este ato absurdo, só acho que a comparação foi muito infeliz, e este índice baixo que ele falou ao contrário é alto e muito. Aui no Brasil, aliás não só no Brasil mas no mundo devem ser revistos certos valores em todas as esferas, tanto familiares, pessoais quanto nas religiões. Uma criança que é abusada sexualmente, como será que vai agir quando se tornar um adulto? Homens que deveriam ensinar virtudes, abusando de menores? E ainda comungam e rezam. Um verdadeiro absurdo.
Sabe o que deveria ser feito com pessoas assim? Cortarem aquilo que fica entre as pernas, só assim eles aprenderiam o mal que fizeram e fazem.
Abraços.