terça-feira, 4 de outubro de 2011

Feira de ILHÉUS terá novidades e prêmios

A 6ª edição da Feira de Tecnologia e Informática de Ilhéus (InfoIlhéus), um dos maiores eventos do gênero no norte-nordeste do Brasil, vai acontecer de 3 a 5 de novembro, no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento que terá novidades que podem render um prêmio, acontece pela primeira vez no interior da Bahia, um evento apresentará a tecnologia “QR Code”, um código de barras de 2D que pode ser escaneado usando qualquer celular moderno. O sistema é uma evolução do tradicional código de barras, segundo o analista de mídias sociais, Frederico Pimentel, e para ter acesso à leitura, basta baixar um programa na internet e instalar no celular.

Nas próximas semanas, 10 códigos serão publicados de forma aleatória junto às peças publicitárias em out door, jornais e revistas, site oficial e fanpage do evento e matérias distribuídas à imprensa. “Cada peça vai gerar um conteúdo de texto e depois de descobrir o significado de todas as imagens, basta o usuário juntar as palavras e descobrir qual é a frase completa gerada pelo sistema”, explica Pimentel. Para descobrir o significado de cada imagem, o usuário deve apontar o celular para a imagem e será feita uma “leitura” do objeto. Em seguida surgirá trecho do texto criado para campanha. De acordo com o diretor da M21, Marco Lessa, quem primeiro completar a frase vai ganhar um prêmio. Todas as dez peças serão publicadas até uma semana antecedendo a abertura do evento. Caso não haja vencedor, as peças com os códigos serão distribuídos em toda a área da Feira, dando nova oportunidade aos interessados.

O principal objetivo da feira é propiciar a realização de negócios e acordos comerciais entre as empresas, favorecendo a consolidação do Pólo Industrial, e reúne indústrias de computadores, suprimentos, periféricos, eletros eletrônicos, empresas de embalagem, logística, armazenamento, consultoria, órgãos públicos, entidades e outros segmentos parceiros e fornecedores.

Na programação da InfoIlhéus e, em paralelo à feira de exposições, acontecerá o 4º Congresso de Tecnologia e Informática (Contec), que abordará temas inovadores, palestras científicas, apresentação de novidades tecnológicas, discussões sobre leis de incentivo e legislação, oportunidades de investimentos, casos de sucesso e outros temas atuais. O objetivo do congresso é incentivar a geração de conhecimento, além de aproximar a sociedade de uma realidade tecnológica cada vez mais presente. Com informações do site BrasilTuris.

Nenhum comentário: