sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Você sabia ? Então fique sabendo.

Por Williams Portela

Você sabia que o plano real implantado pelo Itamar, foi um projeto do FMI, para estabilizar a economia dos países individados como forma de pagarem suas dívidas ?, é!!! inclusive na Argentina foi a dolarização, que não teve sucesso pois congearam o câmbio.

Você sabia que o bolsa família foi projeto de Cristovão Buarque, que tinha o nome bolsa escola ?É!!! coitado ele lutou para FHC implantar mostrando que o orçamento tinha possiblidades. E o FHC só aceitou de forma acanhada no final do governo como medida eleitoreira para reeleição ?

Você sabia que o FHC/Serra sucateou a universidade federal, não fazia concursos para professor, o campus era cheio de professores substitutos. E ainda criou o provão para provar que a universidade era incompetente, e aí que se deu mal. Foi o contrário a universidade federal era melhor que a privada. Foi a nossa sorte, se não só ricos que estaria nas universidades ?

Você sabia que a PETROBRÁS foi lotada de operários estrangeiros? é!!!!! e ainda causaram grandes desastres ecológicos por falta de investimentos na qualificação profissional ? Puxa esses caras FHC/SERRA talvez não pudessem fazer o mesmo que o Lula hoje.

Porém poderiam ter feito alguma coisa, mas não!!! foram frios!! e sem alma!!. O povo pobre tem que ser massa desprovida, para baratear a mão de obra. Eles aumentavam o salário mínimo 3 reias, 2 reais. Puxa que aumento!!!, sem contar que toda vida que aumentava a inflação ainda era mais alta em cima do aumento do preço de combustíveis, transporte e etc. O que faltou no governo FHC/SERRA talvez não tenha sido uma linda perfomance como a do governo Lula.

Porém um pouco de sensibilidade que é inerente a uma pessoa normal e ainda mais de um sociólogo. Prefiro ver um pobre cheio de esperanças, do que políticos engomadinhos que dizem hipocritamente que resolvem tudo. O DEM processou o governo federal para derrubar o PROUNE, o Serra chamou o bolsa família de assistencialismo. Claro que é eles matavam pessoas de fome. Um país que só emprega 40 milhões de forma formal, não pode deixar o resto morrer de fome.

O brasileiro está aprendedo que a riquezas nacionais não são somente da elite, tradição desde do tempo do império. Aliás transposição do rio são francisco foi projeto de D. Pedro II. E o semianalfa que está colocando em prática, e o ralé do operário foi o presidente que mais investiu em educação na história do Brasil!!! É!!!!! Enquando o PSDB fez uma lei proibindo a construção de novas escolas técnicas pelo governo federal. O suposto sociólogo negou até mesmo o próprio livro que escreveu sobre a exploração da América Latina feita pelo EUA confirmada por Chê Guevara. Bom, eles (PSDB) eram apenas capachos da sordida elite brasileira, que aliás é a elite mais rica do mundo comparada com as elites de países desenvolvidos da Europa (CRISTOVÃO BUARQUE DE HOLANDA

Nenhum comentário: