terça-feira, 26 de julho de 2011

Todos pela Escola ganha apoio da Academia Baiana de Ciência

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, apresentou na sexta-feira (22/07), o programa Todos pela Escola aos membros da Academia Baiana de Ciências, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). O Todos pela Escola é o programa do Governo do Estado voltado para a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas baianas, garantindo aos estudantes o direito de aprender.

Entre os 10 compromissos do Todos pela Escola estão a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade e o acesso dos estudantes ao conhecimento científico, às artes e à cultura.

O presidente da Academia, o ex-governador Roberto Santos, em nome dos 44 integrantes, colocou a instituição à disposição para colaborar com as ações do Todos pela Escola. “Coloco todos à disposição, porque sei que todos entendem a importância de educar as crianças para avançar”.

A professora Nádia Fialho, integrante do grupo de Educação para as Ciências da Academia, reafirmou o interesse pelo programa. “Cada um dos grupos está se encaminhando para discutir projetos e somar com a Secretaria da Educação. A primeira ação da equipe da qual faço parte será articulada com a Secretaria da Saúde do Estado para cuidar da saúde dos estudantes e do ambiente escolar”, adiantou a professora.

Meta - O programa Todos pela Escola propõe 10 compromissos para nortear as ações da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O programa estabelece como metas para 2011-2014 a elevação dos índices de aprovação para, no mínimo, 90% nas séries iniciais, 85% nas séries finais do ensino fundamental e 80% no ensino médio. E também assegurar que todas as escolas das redes municipais e estadual alcancem, no mínimo, as projeções estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.

Nenhum comentário: