segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Serra Fujão"

Dilma enfrentou regime militar. José Serra fugiu


Serra foge; Dilma, luta


Dilma não foge da luta. Se hoje José Serra tem liberdade para falar, atacar e agredir Dilma, é porque ela lutou pela democracia: "Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta"

José Serra (PSDB), não é covarde apenas quando manda seus capangas "baterem" em Lula, e agora em Dilma.

Foi covarde também quando fugiu de duas ditaduras.

Enquanto Dilma enfrentou a ditadura militar, foi presa e torturada, José Serra fugiu, foi passear e estudar no exterior

Com o golpe militar de 1964, fugiu para a Bolívia,depois, foi passear no Uruguai e, em seguida, fugiu para o Chile de Allende e, com a ascensão do ditador Pinochet em 1973, fugiu para os Estados Unidos.

Dilma Rousseff, estudante mineira, fez outra escolha. Optou por ficar no Brasil e participar ativamente da resistência à ditadura, primeiro das mobilizações estudantis, depois das organizações clandestinas, que buscavam criar as condições para uma luta armada contra a ditadura militar.

Lembrando o artigo de Emir Sader, Dilma lutou na clandestinidade contra a ditadura, nessa luta foi presa, torturada , condenada, ficando detida quatro anos. Saiu para retomar a luta nas novas condições que a resistência à ditadura colocava. Entrou para o PDT de Brizola, mais tarde ingressou no PT, onde participou como secretária do governo do Rio Grande do Sul. Posteriormente foi Ministra de Minas e Energia e Ministra-chefe da Casa Civil.

Essa trajetória, em particular aquela nas condições mais difíceis, é o grande diploma de Dilma: a dignidade, a firmeza, a coerência, para realizar os ideais que assume como seus. Quem pode revelar sua trajetória com transparência e quem tem que esconder momentos fundamentais da sua vida, porque vividos nas circunstâncias mais difíceis?

O Brasil precisa saber quem é José Serra fujão

do Blog do Saraiva

5 comentários:

maria fernanda disse...

Que comentário maravilhoso de Pedro Bial,bem só podia ser dele esse homem inteligente que admiro muito.É isso mesmo,os fujões agora atacam quem ficou aqui foi presa,torturada e ainda leva o nome de assassina e tantas outros nomes.Dilma tem que continuar contraatacando Serra e quando ele falar em biografia ela tem que citar sua fuga,sua covardia em ir passar belos anos no Chile.

Anônimo disse...

O raciocínio é tão rasteiro que duvido que o texto seja do Pedro Bial! Dilma ficou no Brasil, planejando mortes, matando e roubando. E nunca prestou contas do que roubou do cofre de Ademar de Barros!Se o programa político pelo quela Dilma matou e roubou tivesse sido implantado, o Brasil não teria mais eleições livres!

Anônimo disse...

ESTE TEXTO NÃO É D AUTORIA D PEDRO BIAL.
QUEM ESCRVEU NÃO SEI,NEM ME INTERESSA SABER. O TEXTO ESTÁ ESPALHADOS POR VÁRIOS BLOGS,CUJOS RESPONSÁVEIS (DONOS) TEM PERFIL DE FANÁTICOS E DESCONTROLADOS COMO DILMA.SE TB SÃO ASSASSINOS COMO DILMA NÃO SEI,MAS TRATA-SE DE UMA CORRENTE DEPOR DILMA E OUTRAS COISAS MAIS.
PODEM APAGAR QUE CONTINUAREI ESCREVENDO, PARA QUE OS LEITORES NÃO CONTINUEM SENDO ENGANADOS.

FUI AMEAÇADA POR FRANCISCO LEAL CUJO E-MAIL É palavreirosdahora@gmail.com UM GAJO PASTOR Q ENGANA SUAS OVELHAS,MAS NÃO ME ASSUSTA MESMO DIZENDO ESTAR ATRAS DE MIM.
NÃO ME ESCONDOO ATRAS DE NOMES FALSOS,COMO ELE FAZ.CASO QUEIRAM CONTINUAR A POSTAR AKI VCS TEM TOTAL LIBERDADE, MAS SABEM QUE ESTÃO SENDO USADOS.
Deixo claro +uma vez q não pertenço a Globo,nem tenho qquer ligação c/ela ou c/o jornalista Pedro Bial nem c/ qquwr outro pois não sou do ramo. Poderiam usar outra emissora e outro jornalista q estaria aki da mesma forma p/REPUDIAR A FALSIDADE IDEOLÓGICA E A FALCATRUA QUE TEM ASSOLADO ESTE PAIS.

Gilda - RJ

Anônimo disse...

Gilda,
muito obrigado por ter esclarecido que esta palhaçada não foi escrita por Bial. Só não compreendo o motivo da Rede Globo ainda não ter processado os autores.
Acredito que Bial não tenha escrito isso, mas me parece q a Rede Globo está até gostando para se manter tão omissa assim.
abraços fraternos,

Luiz Henrique

Erika Dias disse...

Boa tarde, Ricky.

Me chamo Erika Dias e trabalho na Bites, consultoria em mídias sociais que presta serviços para a Rede Globo. Vimos que alguns comentários sobre a sua publicação mencionavam o jornalista Pedro Bial. Apesar de não ter encontrado referências no próprio post, achei interessante entrar em contato e confirmar o que algum de seus leitores já afirmaram: Este material não foi escrito por Pedro Bial, assim como não foi o texto "Carta de Pedro Bial sobre Serra e Dilma" que vem circulando na rede.

Caso tenha alguma dúvida e queira conversar comigo ou com o próprio atendimento da Globo, por favor sinta-se à vontade para enviar-me um email (erikadias@bites.com.br) ou para a Central de Atendimento ao Telespectador, cujos dados são:

http://falecomaredeglobo.globo.com

Telefone: 4002-2884 (não é necessária a inclusão de código DDD)

Estarei à disposição,

Erika