quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

STF pede apuração sobre ligação de ex-funcionário com Dantas

Na sentença que condenou banqueiro, juiz relata telefonemas do grupo de Dantas a secretaria de segurança

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, enviou nesta quarta-feira, 3, uma representação à Procuradoria Geral da República em que solicita a apuração de uma eventual ligação entre um ex-funcionário do STF e o grupo do banqueiro Daniel Dantas, condenado na última terça a dez anos de prisão pelo juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Em sua sentença, De Sanctis citou uma série de telefonemas de Hugo Chicaroni, intermediário de uma oferta de propina de Dantas para um delegado da Polícia Federal, para Sérgio de Souza Cirillo, coronel da reserva do Exército, que ocupou cargo comissionado na secretaria de segurança do STF, entre os dias 30 de julho e 6 de outubro deste ano, quando foi exonerado.

Os contatos telefônicos ocorreram entre os dias 4 de junho e 7 de julho deste ano, véspera da deflagração da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. "Tal fato revela, pois, que os acusados, para alcançar seus objetivos espúrios, dias antes de oferecer e pagar vantagem às autoridades policiais atuavam, sem medir esforços, em suas tentativas de obstrução de procedimento criminal, tentando espraiar suas ações em outras instituições", diz, em sua sentença, o juiz De Sanctis. Segundo a assessoria do STF, Cirillo foi desligado dos quadros do tribunal por questões administrativas, sem ligação com qualquer desdobramento da operação da PF.

Fonte: Agência Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Oláaaaaaaa!
Bem vindo ao meu blog!
De Itabuna, né?
Eu tb!
E trabalha com publicidade né?
Onde?
Fiquei curiooooooooooosa!
Meu blog não é informativo nem coisa parecida... é uma distração, um divã!
hahahahhahahahaha

Bjs!