sábado, 24 de julho de 2010

Wagner supera a soma dos demais candidatos

Se as eleições fossem hoje, o governador Jaques Wagner seria reeleito já no primeiro turno, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na edição deste sábado (24). Com 44%, a intenção de voto do candidato da coligação “Para a Bahia Seguir em Frente” (PT-PP-PSB-PDT-PCdoB-PRB-PSL) é maior que a soma de todos os demais concorrentes em sete pontos percentuais. Os seis juntos chegam a 37%.

Os dados do Datafolha indicam que Wagner tem 21 pontos de vantagem sobre o candidato Paulo Souto (DEM), o segundo colocado, e quase quatro vezes que Geddel Vieira Lima (PMDB), o terceiro, com 12%.

O instituto informa ainda que “os candidatos Luiz Bassuma (PV) e Professor Carlos (PSTU) têm 1% cada um. Marcos Mendes (PSOL) e Sandro Santa Bárbara (PCB) não pontuaram. Não opinaram 13% dos eleitores, e outros 6% disseram que votarão nulo ou em branco”.

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistado não tem acesso à relação dos concorrentes, Wagner tem vantagem proporcional ainda maior: o governador é citado por 26% dos entrevistados. Souto ficou em 7%, e Geddel, 4%.

Na matéria publicada pela Folha, Wagner aparece como o candidato com menor índice de rejeição entre os principais concorrentes ao Palácio de Ondina: 16%. Paulo Souto é o mais rejeitado com 30% e outros 20% dos eleitores não admitem votar em Geddel.

3 comentários:

Ticiane disse...

Em 2006 Jaques Wagner aparecia com menos de 10% das intenções de voto em junho e acabou vencendo. Moral da história: é bom esperar até a contagem dos votos para cantar vitória, pois quem ri primeiro pode se dar mal.

Joselir Serrado disse...

Pesquisa não quer dizer nada! Não contribui em nada! O que povo quer saber é quem tem mais competência para administrar a Bahia! O povo não cai mais nesse engodo não! Divulgar esse tipo de notícia é perda de tempo!

Camila Franco disse...

Concordo com o pessoal, nas eleições passadas nem wagner acreditou quando ganhou. nem adianta ficar levando isso como vantagem de campanha, chega a ser engraçado, ele mesmo não levrou isso a sério nas eleições passadas, talvez agora ele esteja com um tiquinho mais de medo, né? pq sabe que tem gente mais competente na disputa