sábado, 24 de março de 2012

Geraldo Simões: uma estrela que cai

Geraldo vem perdendo votos a cada ano
Por Ricky Mascarenhas

Não é novidade pra ninguém, que a cada eleição, o cacife eleitoral do Deputado Federal Geraldo Simões de Oliveira (PT-BA), se reduz e muito.

Depois desta ainda confusa negociação envolvendo a compra da Rádio Difusora, a tão falada aproximação ao ex prefeito Fernando Gomes, e a falta de consideração com alguns fiéis "seguidores" estão fazendo de Simões, um político desacreditado.

Na Assembléia itinerante, na última quinta-feira, mesmo que de forma arquitetada, por inimigos políticos, Geraldo foi vaiado com veemência, junto com deputados da base de apoio ao governador. Nem o PT, nem ninguém podem reclamar, pois essa atitude deplorável, já foi comandada pelo próprio partido contra o então ministro das cidades, Geddel Viera Lima, por pelo menos duas vezes.

Não bastasse, ontem o deputado também foi muito vaiado na segunda audiência pública da UFSBA, realizada no auditório da FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna. Segundo informa o blog do nosso parceiro Ari Rodrigues, as vaias foram contidas depois do pronunciamento feito pelo secretário Gustavo Lisbôa, que conclamou a todos que se desprendessem naquele instante tão importante para a cidade, das paixões politicos patidárias, e que travassem duelos no campo das idéias, debatendo assuntos relevantes e imprescindíveis para o desenvolvimento de Itabuna e região.

E ontem pra fechar a situação, em linda festa no Itabuna EC, festa essa que este blogueiro não pôde comparecer, em virtude da dificuldade de sair a noite, devido a terrível onda de assaltos que assombra os moradores do Bairro de Fátima (falemos disso em outra oportunidade), o vereador e suplente de Deputado Wenceslau Junior (PCdoB) foi o escolhido do partido para disputar a eleição majoritária esse ano.

O clube contou com a presença de aproximadamente mil  e quinhentas pessoas, dentre elas personalidades da política regional e estadual, como o vereador Vane do Renascer, Acácia Pinho, o ex prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o ex vereador Luis Carlos Sena Ribeiro, o presidente da Bahia Gás Davidson Magalhães entre outros, não menos importantes.

O que se vê hoje na cidade é que existem mais pessoas trabalhando contra Geraldo do que a seu favor, e a candidatura  de Juçara Feitosa, ao que parece vem enfraquecendo.

Mas como em política tudo pode mudar, tudo pode acontecer, vamos aguardar os próximos meses. Fernando Gomes foi considerado "morto" politicamente, quando aquela época não foi eleito deputado estadual, porém sendo eleito prefeito novamente dois anos depois. É a política.

8 comentários:

Show festas disse...

Ja gostei dele, porem esse negocio de vaia é coisa da oposição mesmo o Dem nao quer e não sair da prefeitura tão cedo.

edna antunes disse...

isso so influi para a carreira politica dele
lamentavel a cada dia agente vivencia essas decpcoes

Anônimo disse...

geraldo foi e sempre sera a maior decepcao da minha vida.hoje ele pra mim nao tem voto nem meu nem de ninguem da familia

Sandro Oliveira disse...

nesta crônica vc expressou a vontade de todos os itabunenses que já estão cansados desta palhaçada.

Show festas disse...

Pa-lha-ça-da
O prefeito José Nilton não tem nem um pingo de vergonha na cara. Deixou de lado sua obrigação de anfitrião de uma sessão solene da Assembleia Legislativa da Bahia para montar um circo no Centro de Cultura.

Armação

Levou sua trupe, com a gorda nefasta á frente, para fazer palhaçada na sessão, que deveria ser solene. E depois saiu espalhando “notícia”, enviada pela própria prefeitura, sobre os “protestos” armados.

Nunca mais

A vergonha de Itabuna ser a única cidade onde a Assembleia foi recebida com armação do prefeito só é menor do que a certeza de que nunca mais ela vai voltar a fazer uma sessão na cidade.

Cúmplices

Pior é que todo este circo foi combinado com Augusto Castro e Gilberto Santana, que ao invés de defender a cidade que os elegeu, fizeram parte do circo mambembe armado por Azevedo. Não honraram os votos

Anônimo disse...

Sempre gostei, gosto e sempre vou gostar do Geraldo, sabe por quê?
Porque eu voto no político, e não,
em cargo que ele pode me dar.
Quem deve usar sandália da humildade é o PCdoB, que tem cargo no governo do PT e fica promovendo
vaias, PCdoB de Itabuna tem a cara do DEMO.

aninha disse...

A minha família vota na Juçara e meus vizinhos também. Esse negócio de dizer que Geraldo perdeu voto, é conversa para boi dormir.Eles têm medo da força do Geraldo, quem
rir por último, rir muito mais gostoso. Verá.

Janine Figueira disse...

geraldo se tornou um politico como oes demais. pena, perdeu humildade perdeu carisma