quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GERÊNCIA DA SUDIC APRESENTA METAS PARA O SUL DA BAHIA


Braço da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, responsável por promover a
industrialização e interiorizar o desenvolvimento em todo o estado, a SUDIC - Superintendência do Desenvolvimento Industrial e Comercial - tem novo Gerente Regional em Ilhéus. Trata-se do especialista em negociações internacionais graduado pela UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, Prof. Ed Brasil, que assumiu o cargo no início desta semana.

“Nossa missão será a de divulgar as políticas industriais do Governo do Estado no Brasil e no
exterior, promovendo a diversificação da matriz industrial e fomentando o desenvolvimento do sul da Bahia”, declarou o novo gestor da SUDIC na região, que desde já apresentou suas metas:

· Viabilizar junto com prefeitos a implantação de indústrias em seus municípios.
· Tirar proveito logístico do fato do sul da Bahia ser a região do Nordeste mais
próxima do sul, sudeste e centro-oeste do Brasil.
· Direcionar os investimentos para os mercados de maior potencial e interesse para o estado.
· Constituir equipe de captadores de recursos para ir de encontro aos investidores em outros estados e países.
· Promover treinamentos técnicos e comportamentais para que o investidor disponha de mão de obra local devidamente capacitada.

Para que estas metas sejam cumpridas, o Prof. Ed Brasil destaca a importância da participação dos industriais, empresários e comerciantes através de suas próprias organizações ou instituições representativas como associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, sindicatos patronais, entidades de pequenas e micro empresas. “Somente assim, trabalhando em conjunto com a iniciativa privada, poderemos construir nessa nossa Bahia do sul um modelo desenvolvimentista que se torne referência para todo o estado e para o país”, concluiu o novo Gerente Regional da SUDIC.


Nenhum comentário: