segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PV participa da campanha de Dilma e também será fiscal no dia 31

O deputado federal Edson Duarte, do PV, que foi candidato ao senado, afirmou nesta segunda-feira (25), em Salvador, que os diretórios da Bahia e do Maranhão é que garantiram a neutralidade do partido no segundo turno, em reunião plenária em Brasília, contra a posição de Minas, Rio e São Paulo que queriam apoiar Serra.

“Nós, das executivas estaduais da Bahia e do Maranhão, não só conseguimos neutralizar e reverter a tendência de apoio a Serra, como a liberação dos votos do partido, que majoritariamente está com Dilma Rousseff”, discursou Edson Duarte, na cerimônia em que o PV se inseriu efetivamente nas atividades de campanha, durante encontro com o PT e os demais partidos da coligação.

Prefeitos, vereadores, o deputado estadual eleito Eures Ribeiro, 12 dos 17 diretores do PV na Bahia, candidatos nas últimas eleições e a militância partidária estiveram no Hotel Fiesta, local do encontro, e, além de discutir as atividades até dia 31, foram saudados pelos demais partidos.

Nos pronunciamentos, os verdes informaram que desde o dia 4 de outubro a decisão de apoiar Dilma estava tomada pela maioria do partido e após a reunião com o governador Jaques Wagner, em Ondina, na semana passada, já saíram a campo.

O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, lembra que historicamente a agremiação sempre esteve ligada às causas da esquerda na Bahia. “Temos uma história de união com as forças democráticas na Bahia. E das 42 propostas apresentadas pelo PV, Dilma foi a que melhor respondeu e abraçou a maioria do nosso programa de governo. Nossos militantes já estão às ruas empenhados pela candidatura de Dilma”, afirmou Gomes.

Para a ex-superintendente do Insituto do Meio Ambiente, Bete Wagner, Dilma mostrou mais firmeza do que Serra em agregar ao seu programa de governo temas caros ao PV a exemplo da redução substancial do desmatamento da Floresta Amazônica e a discussão sobre novo Código Florestal. “Nós entramos no segundo turno para qualificar melhor o debate político, já que temas importantes para o país, a exemplo da sustentabilidade ambiental, não estavam sendo discutidos por conta de uma onda de boatos propagados pelo candidato de oposição”, afirma.

O presidente estadual do PT e membro da coordenação nacional da campanha de Dilma, Jonas Paulo, informou que os militantes verdes estarão em todos os atos públicos da candidatura no estado e, principalmente, na fiscalização durante o dia da eleição. “Temos uma convergência de idéias, de consolidação da democracia brasileira, e estamos sintonizados num mesmo projeto político que representa uma mudança na sociedade brasileira, com desenvolvimento social, respeito ao meio ambiente e uma maior distribuição de renda”, declarou Jonas.

2 comentários:

Kari disse...

Peço a todos fiscais da coligação que fiquem atentos pois ha informações que haverá centenas de urnas preparadas para o ze pedagio,portanto muito cuidado porque se estas urnas prestassem o mundo todo estaria usando.

Patricia Rocha Lima disse...

telef. cont;84775194/061033779581 com muito prazer ser fiscal porque trabalhando já estou com minha tia Nilcileia ferrnandes do couto silva pois ela trabalha para o dep.distrital Alirio e trouxe bastante material da Dilma e do Agnelo esse e nosso candidato e ela esta indo ao rj para controlar a familia dela no rj para votar na Dilma e retorna dia 31/10 as 9.40 para votar e ier de volta as 12.35 chegada no rio ad 14hs ela e fogo ajuda mesmo