Representantes do movimento negro definiram na tarde desta segunda-feira (18), em reunião no comitê estadual da coligação “Para o Brasil seguir mudando”, a agenda de mobilização em favor de Dilma Rousseff em bairros de Salvador e cidades da região metropolitana. “Nosso campanha é do Voto Negro Consciente. Entendemos que a eleição de Dilma é a consolidação das ações afirmativas implantadas pelo governo Lula, que passam pela regularização fundiária dos terrenos dos remanescentes de quilombolas, pela criação do Prouni e pela aplicação de cotas para estudantes negros nas universidades públicas”, afirmou o coordenador estadual de Combate ao Racismo do PT, Ivonei Pires.
A agenda de mobilização inclui carreatas em diversos pontos da capital, caravanas em comunidades quilombolas e rurais, como a que ocorre nesta terça-feira (19) nas cidades do Recôncavo baiano. Representantes do setor na Bahia vão participar do ato público nacional do movimento negro em favor da candidata, no próximo dia 25, em Brasília.
“Uma eventual vitória de Serra significaria um retrocesso para o povo negro. O DEM, que indicou o vice-presidente da chapa de oposição, entrou com uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra o Prouni e contra a demarcação de terra dos remanescentes quilombolas. Uma vitória de Serra iria anular todos estes avanços conquistados pelo povo negro”, comenta Pires.
AGENDA DO MOVIMENTO NEGRO
Caravanas
19/10 - Caravana de representantes de movimento negro visitarão comunidades de remanescentes de quilombolas e rurais de cidades do Recôncavo baiano.
25/10 - Representantes do movimento negro participam do ato público em favor de Dilma Rousseff, em Brasília.
Carreatas
23/10 - Região de Cajazeiras, em Salvador
24/10 - Do bairro do Canela a Itapuã
Panfletagem
19/10 - 14 horas - Faculdades particulares de Salvador
- 14 horas - Bairros do Garcia e Federação (ponto de encontro: campus da Ucsal/Federação)
- 18 horas - Terreiro de Jesus/Benção do Pelourinho
20/10 - 14 horas - Aquidabã a Barroquinha
- 17 horas - Estação da Lapa
21/10 - 14 horas - Beiru/Tancredo Neves (ponto de encontro: Condomínio Arvoredo)
22/10 - 14 horas - Concha Acústica/Aula Inaugural do Curso Aprovado (ponto de encontro: Teatro Castro Alves)
23/10 - 8 horas - Cajazeiras VIII (ponto de encontro: Hospital Jaar Andrade)
- 14 horas - Liberdade/Plano Inclinado até a Feira do Japão
- 15 horas - Rua Carlos Gomes/Associação dos Servidores Públicos
24/10 - 9 horas - Nordeste de Amaralina
Nenhum comentário:
Postar um comentário