sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uruçuca, A Educação pede Socorro !


Em conversa com professores da rede municipal de ensino, o editor do Blog É Politica, Wesley Novaes foi informado que a educação uruçuquense passa por maus bocados. O Centro Educacional do Município de Uruçuca(CEMUR) nunca viveu um período tão decadente. Para realizar as festinhas de São João, está sendo preciso recorrer à benevolência dos alunos. Em outras épocas, a Secretaria de Educação oferecia total apoio, sem necessidade de mendingar.
Um agravante é o Programa de Educação para Jovens e Adultos, que atualmente não eswtá distribuindo merenda escolar aos estudantes do turno da noite. Vale ressaltar que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE) destina recursos para este fim.
Outro problema constatado é quanto às reuniões dos Conselhos Escolares, os quais não se reunem, ou se isto acontece é na calada da noite, pois ninguém sabe onde, nem quando acontecem as reuniões, que por lei devem ser abertas à participação de pais de alunos e da comunidade. Todos estes fatos justificam afirmar que a educação em Uruçuca caminha na contramão da cidadania.

Nenhum comentário: