sábado, 12 de junho de 2010

É grave estado de saúde do compositor Saul Barbosa

Apesar de rumores sobre o falecimento do cantor e compositor Saul Barbosa no twitter, a família não confirma a notícia.

Segundo a filha do artista, ele continua internado no Hospital Espanhol, em coma induzido. As complicações são decorrentes do processo de hemodíálise e o estado de saúde é grave.

No momento, os familiares não estão no hospital, pois o paciente está na UTI.

Parte da sua carreira musical - Com quase 30 anos de carreira, o cantor, compositor, arranjador e violonista Saul Barbosa é considerado um dos principais expoentes da música instrumental baiana e brasileira.

O CD “Bahia, cidade aberta II, Saul de todos” é um tributo ao espírito tropical e à própria baianidade. A veia pop e a influência caribenha estão presentes nos arranjos e nas composições.

Ano passado, ele lançou o disco foi no Teatro Castro Alves, em Salvador, com a presença de grandes artistas da MPB, como Jorge Aragão, Lenine, Chico César, Jauperi, Gilberto Gil, Roberto Mendes e Léo Gandelman.

Compositor consagrado, Saul já teve mais de 100 músicas gravadas por artistas como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Márcia Short, Elba Ramalho, Sandra de Sá, Caetano Veloso, Chiclete com Banana, Araketu, Jorge Aragão, Armandinho, Dodô e Osmar, Ricardo Chaves, Asa de Águia e Cheiro de Amor, dentre muitos outros intérpretes.

 Virtuose do violão, acompanhou artistas como Margareth Menezes e Simone Moreno em excursões por cidades da Europa e dos Estados Unidos.

Informações do Jornal Bahia On Line

Nenhum comentário: