quinta-feira, 17 de junho de 2010

Como será o Banco do Futuro

Dispostos a conquistar jovens clientes, os bancos brasileiros reinventam produtos, serviços, canais de atendimento e formas de relacionamento com o mercado.

Na 20º edição do Ciab Febraban houve discussão e exposição das novas tecnologias para a área financeira. O tema foi Geração Y, seu comportamento no mundo corporativo e padrões de consumo. São novidades relacionadas à segurança online, certificação digital, soluções móveis e até reconhecimento de notas falsas.

A InfoSERVER uma das expositoras, apresentou um aplicativo que permite ao celular substituir os cartões e aparelhos de Token. O aplicativo é capaz de gerar as senhas usadas em transações online ou para acessar sistemas internos.

A CertiSign, especializada em certificação digital apostou no conceito paperless toolkit para suas soluções. Em sua idéia, o papel ainda acompanha a maioria das transações, porém, com a certificação, assinaturas digitais terão reconhecimento jurídico.

A Giesecke & Devrient Brasil, especializada em segurança bancária nos terminais, em parceria com a fabricante de caixas eletrônicos ‘Perto’, apresentou um sistema capaz de reconhecer notas falsas em depósitos automáticos.

Não querendo ficar atrás, a Kodak demonstrou uma série de scanners capazes de digitalizarem até 120 páginas por minuto.

Este será mais um avanço da tecnologia no setor bancário, que desde seu inicio na década de 90 demitiu mais de 700 mil bancários em todo país.

Nenhum comentário: