terça-feira, 4 de maio de 2010

Dep.Alice Portugal prestigia trabalhadores no 1º de maio

A deputada federal Alice Portugal teve uma agenda intensa durante as comemorações do Dia do Trabalhador, no último 1º de maio, participando de Ato Político da CTB e da Força Sindical Bahia.

A deputada participou da 9º edição da festa realizada pela Força Sindical Bahia, na Praça Castro Alves, que reuniu mais de 70 mil espectadores.

Diversas atrações musicais animaram os milhares de espectadores da festa do trabalhador, como a Banda Black Style, Balada Sete, o cantor Edson Gomes, Adão Negro e o forrozeiro Virgílio Elísio. Durante a festa também houve sorteio de prêmios.

Tendo como tema “Redução da Jornada e Ampliação dos Direitos”, a festa contou com um ato político em defesa da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, sem diminuição do salário.

A deputada Alice fez um rico discurso sobre o governo Lula e os avanços sociais conquistados, as vitórias com o aumento da geração de emprego e renda. Também relatou as mudanças visando a igualdade de gênero e as conquistas da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), da presidência.

Em seguida, a deputada Alice foi para o Parque Metropolitano do Abaeté, onde participou do Ato Político promovido pela CTB. Ao lado do presidente da Central, Adilson Araújo, Alice reforçou o forte discurso, acrescentando que este ano é o ano das mulheres e é preciso eleger Dilma Rousseff para garantir os avanços conquistados.

Com o tema “Vamos fazer um gol pela redução da jornada”, em alusão Copa do Mundo que se aproxima, a comemoração do 1º de Maio começou com as atividades dedicadas à criançada. Durante todo o dia, atrações culturais se revezaram no palco, com shows de percussão, samba, forró e roda de capoeira. A grande atração foi o cantor Gerônimo, que fechou a noite com chave de ouro.

A deputada comemorou o 1º de maio e prestigiou os trabalhadores ao lado da vereadora Olívia Santana, dos deputados estaduais Álvaro Gomes e Javier Alfaya.

*Com informações do Portal Vermelho e do site da Força Sindical

Nenhum comentário: