Recebemos do amigo Roberto Santana, do Folha da Praia, um email com a revolta de um estudante, a respeito do Harmonia Beach, endereçado ao Jornal Foco Bahia, que replico abaixo:
Senhores Editores do JORNAL FOCO BAHIA,
bom dia.
Estou escrevendo como assíduo leitor deste conceituado jornal de nossa cidade, como cidadão ilheense e como usuário espectador lesado e frustado de um show que deveria ser bem organizado, como foi alardeadamente divulgado na imprensa e neste jornal.
Gostaria de solicitar a publicação de uma matéria (reportagem) comentando e criticando sobre a tal festa HARMONIA BEACH, que dizia ser um "Acontecimento" e realmente foi, um péssimo acontecimento, porém ninguém esperava que fosse um acontecimento horrível, tão desorganizado, tão amador e cheio de mentiras e enganações ao enorme público presente, mais de 6 mil pessoas, que foram ao Hotel Jardim Atlântico, no sábado passado, esperando curtir uma boa festa e não um acontecimento daquele nível.
Aliás é o mesmo produtor do vergonhoso Réveillon Axé Ilhéus, que foi o maior fiasco dos últimos anos, perdendo apenas para o antigo réveillon do EVA com Ivete Sangalo no hotel Cana Brava. Lembram-se?
O cantor Tatau não entrou e não cantou pois não havia recebido o seu cachê. Dizem que ele até levou o carro do produtor do evento como garantia do pagamento que o mesmo não efetuou.
O cantor Xandi somente fez o show depois que arrecadou grande parte do cachê dele no próprio bar do tal "acontecimento" e, AINDA assim ficaram devendo o restante. Mas o Xandi, em consideração, resolveu participar mesmo assim.
Estão devendo ainda ao Hotel Jardim Atlântico e vários outros fornecedores e prestadores de serviço. O show não teve nada do que foi divulgado, era tudo mentira, especialmente no tocante a bebidas, comidas, serviços, camarotes, etc.
Começou muito atrasado do que era previsto. Gente demais.
A pergunta fica no ar: Se deu tanta gente, deu lucro. Correto? Como é que foi tão desorganizado e por que não pagaram o cachê dos Artistas contratados e principalmente, aos fornecedores e parceiros do evento?
Como o nosso jornal Foco Bahia fez tanta divulgação, antes, deste tal Show, seria agora muito oportuno falar sobre o mesmo, pois isto compromete o sucesso de outros eventos amplamente divulgados, bem como, o público precisa ficar sabendo de toda a verdade. Não é mesmo?
Quando um show é sucesso, devemos aplaudir no outro dia, divulgando bastante e prestigiando os organizadores, mas, quando acontece um fiasco com uma série de problemas como este, é preciso, também, que a imprensa critique para que isto não mais ocorra e para informação dos seus leitores e futuros patrocinadores de maus eventos, amadores e enganadores.
Certo da atenção de sempre, desde já agradecemos pelos esclarecimentos deste conceituado veículo.
Abraços do seu leitor Rafael Mendonça.
Estudante de Comunicação Social da UESC.
Sapetinga, Ilhéus, Ba.
Um comentário:
Eu não sabia todas as coisas horríveis que aconteceram nessa festa... que terrível!
Parece que as pessoas se colocaram oculos vogue de sol e não vem o que realmente está acontecendo...
Postar um comentário