quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uneb promove campanha pelo fim da violência contra mulheres

A décima nona edição da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que mobiliza milhares de pessoas em 159 países, acontece entre os dias 20 de novembro a 12 de dezembro.

Pelo quarto ano consecutivo, a ação conta com participação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) - através do Sistema de Bibliotecas (Sisb) e do Núcleo de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) -, que defende a bandeira Campanha de 16 dias de ativismo na Uneb pelo fim da violência contra as mulheres: a multicampia em ação nos seus 24 campi.

A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, prevê a obrigação do estado em atuar preventivamente contra esse tipo de violência, através da inclusão das vítimas em programas sociais.

Na programação, que já integra o calendário anual da universidade, eventos debatem temas como Lesbofobia e racismo, A mulher na literatura: escritas femininas e A gestão feminina na Uneb: trajetórias e desafios.

Informações do Jornal da Midia

Um comentário:

O bEM viVER disse...

Oi,

Que bom saber dessa notícia.
O que me deixa triste é que mesmo com a Lei Maria da Penha, a violência ocnta a mulher continua dia após dia.

Mas eventos como esses são passos importantes para ACREDITARMOS que UM DIA essa violência terá bem poucos casos notificados.

Lena