quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mais de 13 mil candidatos disputam vestibular da Uesc

São 13.244 candidatos que confirmaram suas inscrições para o Vestibular 2010 da Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, em Ilhéus. A informação é da Comissão Permanente do Vestibular da Gerencia de Seleção e Orientação acrescentando que 2.987 candidatos farão provas no Campus da Universidade, 4.500 em colégios na cidade de Ilhéus e 5.757, realizarão suas provas em escolas situadas na cidade de Itabuna.

As provas do Concurso Vestibular da Uesc serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2010. Os portões serão abertos, nos locais de prova, às 7h30min para entrada dos candidatos; às 8 horas serão fechados, iniciando-se as provas, com a duração máxima de 4 horas e 30 minutos. Não será admitida, sob qualquer hipótese, a entrada de candidatos retardatários. O local de realização das provas consta no cartão informativo que estará disponível, para os candidatos inscritos, na home-page da UESC, a partir de 21 de dezembro.

No dia 10 de janeiro, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa com Redação e Literatura Brasileira, e a de Geografia; no dia 11, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), História e Biologia; e no dia 12, Matemática, Física e Química. A prova de Língua Portuguesa constará de uma redação, em que dois temas serão apresentados, decidindo-se o candidato por um deles; dez questões objetivas e cinco discursivas; as questões de Literatura Brasileira enfocarão os temas e obras literárias recomendadas.

As demais provas serão objetivas, com 20 questões cada. A prova de Matemática inclui cinco questões sobre Matemática Financeira, que deverão ser respondidas exclusivamente pelos candidatos ao curso de Ciências Contábeis. A prova de inglês deve ser respondida, obrigatoriamente, pelos candidatos ao curso de Medicina. Serão atribuídos pesos diferenciados às provas, de acordo com o curso escolhido na 1ª opção, conforme a Tabela de Cursos (Anexo I - Manual do Candidato).

Nenhum comentário: