Por maior que seja o amor e a intimidade entre um casal, o passar dos meses (e dos anos) pode provocar alguns “efeitos colaterais”. O pior deles, com certeza, é a rotina sexual. Segundo os terapeutas da área, a falta de desejo, ou mesmo de motivação para o sexo, é um dos principais problemas levados aos consultórios. A solução, porém, é mais fácil do que se imagina: criatividade. “Procurar novos estímulos, descobrir prazer em diferentes situações e expressar as próprias fantasias pode ser o suficiente para sair da rotina”, afirma a sexóloga carioca Sandra Baptista.
Para ajudá-la a despertar em você e no parceiro aquele desejo do início do namoro, preparamos uma lista com dez sugestões capazes de apimentar o dia-a-dia sexual de qualquer casal.
1- Comecem a namorar de novo
É hora de fazer voltar os ponteiros do relógio e recordar os primeiros encontros e, claro, as primeiras noites de sexo. Se, por exemplo, nos últimos doze meses, você e seu querido têm passado todas as noites de sábado comendo pizza diante da tevê, que tal dar uma guinada e convidá-lo para uma partida de pôquer ou de dados eróticos, ali mesmo na sala? Tente se lembrar do que faziam quando se conheceram e procure pensar o que proporia se ainda estivessem descobrindo um ao outro. Além disso, passe a olhar (e observar) seu parceiro como costumava fazer quando o conheceu. Verifique como seus olhos são bonitos, ou suas mãos fortes e masculinas. Redescubra quais os atributos que a atraíram para ele assim que foram apresentados. E não deixe de expressar sua admiração em voz alta, como fazia na época em que tentava seduzi-lo!
2- Mime seu parceiro
Prepare um cardápio afrodisíaco, acenda velas pela casa e, antes de servir o menu, convide-o para um banho de banheira, com direito a sais aromáticos e um strip-tease caprichado antes de mergulhar n’água. Enfim, mime seu homem como nos tempos iniciais do namoro e perceberá que a rotina desaparecerá da vida de vocês num pisca de olhos.
3- Passem uma noite fora de casa
Convenhamos, olhar sempre para as mesmas paredes pode não ser o tempero ideal para o sexo. Faça um trato com seu parceiro e reserve uma suíte num motel novo da cidade, ou mesmo num hotel de luxo, e passem uma noite por mês fora de casa. Se não houver dinheiro para esse tipo de extravagância, procurem um acampamento ou uma pousada romântica na serra. O importante é ficar longe do ambiente doméstico, nem que seja por algumas horas, sem nenhuma outra preocupação na cabeça a não ser agradar um ao outro.
4- Procure novos cenários, mesmo dentro de casa
De volta ao lar, faça uma lista dos lugares onde não fizeram amor fora do quarto. Acredite, sempre haverá um reduto inexplorado. Pode ser em cima da mesa da cozinha, debaixo da escadaria, na sacada, no closet, na despensa, na mesa do escritório, na bancada do banheiro, debaixo da mesa de jantar – quem sabe até mesmo numa poltrona ou no sofá da sala (da casa dos pais dele!). Para quem sabe usar a fantasia, é possível também permanecer na cama, e fingir que está transando no alto da torre Eiffel!
5- Leia ou escreva para ele um poema erótico
Uma das melhores maneiras de descobrir novos aspectos sobre sexo é lendo (ou ouvindo) palavras excitantes ou reveladoras sobre o assunto. Portanto, atice a fantasia de seu homem com relatos minuciosos sobre sexo ou, simplesmente, descreva aquilo que deseja fazer com ele na cama. Um texto pequeno (mas cheio de detalhes) pode fazer a imaginação de vocês viajar a mil léguas de distância e tornar a noite totalmente inédita – e inesquecível.
6- Faça sexo de manhã
Ou à tarde, na hora do almoço, ou no meio da madrugada. Muitos casais que reclamam da rotina estão, simplesmente, esquecidos de que o dia possui 24 horas. Fazer sexo apenas aos sábados, depois da novela das 8, não costuma ser muito divertido, nem muito excitante. Acorde seu homem com uma massagem, por exemplo, ou chame-o para uma rapidinha na hora do almoço. Mais: convoque-o a sair do escritório no meio da tarde, alegando um motivo urgente. Varie o horário do sexo e a vida a dois ganhará novas cores!
7- Desligue a tevê
Reclamamos da rotina, mas, na maioria das vezes, somos os principais culpado por ela. Prova disso é a tevê, que costuma permanecer ligada quase o período integral em muitos lares – inclusive dentro do quarto! A tevê não deixa de ser uma concorrência desleal para o sexo, já que sempre haverá um jogo de futebol ou filme interessante sendo transmitido, nem que seja nos canais a cabo. Deixe o aparelho desligado de vez em quando e descobrirá como a imaginação de ambos poderá ir direto para a cama. A única exceção pode ser o videocassete – desde que você leve para casa um filminho erótico inédito e agitado.
8- Sejam ousados
Acariciem um ao outro debaixo da mesa do restaurante, dentro do elevador, no banheiro da casa onde foram convidados para jantar, no quarto de hóspedes da casa dos pais dele, ou no bondinho do Pão de Açúcar. Se possuir a chave do escritório (melhor ainda se o espaço for todinho seu), convide-o a transar ali no meio da sala principal numa manhã de domingo. Enfim, façam alguma coisa ligeiramente transgressora, de modo a tornar o sexo uma atividade “proibida” e mais excitante. Gestos menos arriscados também podem fazer a diferença. Um exemplo? Surpreenda seu homem comentando que “esqueceu” a calcinha em casa, por exemplo, ou abra a bolsa e mostre para ele um vibrador. Se estiver no espírito, vista uma roupa sexy e fique parada numa esquina, e peça para ele parar com o carro depois de umas voltas fingindo contratá-la para um “programa”.
9- Redescubram o carro
Se, nos primeiros tempos do namoro, o carro era um dos cenários favoritos de “amassos” mais do que quentes, por que cargas d’água ele agora deveria ser deixado de lado? Reinventem o prazer de transar no banco de trás do carro, ou mesmo no banco da frente, nem que seja dentro da própria garagem. Os encontros automotivos costumam ser excitantes porque remetem justamente aos períodos de tesão e entusiasmo do início do relacionamento. Todo adolescente que se presa já transou ou namorou dentro do carro e a prática continua válida, sem retoques. Se tiver chance, convide seu namorado para um passeio de carro noturno, escolha um lugar seguro para estacionar e façam sexo como antigamente. Os vidros vão ficar embaçados enquanto a rotina vai embora em alta velocidade!
10- Faça sexo ao ar livre
Qual foi a última vez em que você e ele transaram completamente numa praia deserta, ou aproveitando a sombra de uma grande árvore? Transar ao ar livre é algo inteiramente primitivo e, por isso mesmo, pode gerar uma experiência sexual intensa. Por mais confortável que a sua própria cama possa parecer, lembre-se de que ela estará ali bem no meio do quarto a hora que quiserem. Portanto, não há nada de mal em procurar na natureza novos cenários para o prazer, especialmente se não partem em busca de aventura há muito tempo. Carregue na mochila uma toalha grande para forrar a grama ou a areia da praia e imagine-se, com ele, em outro continente!
Por Alexandra Blandy
4 comentários:
E se pintar a oportunidade, quando for visitar aqueles casarões e palacios antigos, faça sexo numa daquelas camas fechadas por cortinas. Se não for preso por atentado violento ao pudor, vai ser ótimo...
Boa Ricky! Sou casado há 13 anos e as vezes confesso que tenho que usar alguns desses expedientes pra coisa sair da rotina. Valeu!
Olá no meu site trato dessa questão também:
http://sexolegal.useinet.com.br
* Onde devemos fazer sexo?
Obrigado.
Olá Ricky
Estou casado com a mesma, vai para 40 anos, e sempre descobri um "buraco" novo, isto no bom sentido, rsss.
Abços
Postar um comentário