terça-feira, 17 de novembro de 2009

Passeata Pela UFSULBA será dia 30

COMUNIDADE SUL-BAIANA SE MOBILIZA
PELA CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL





Wenceslau(Foto) defende universidade federal no sul da BA.



As mobilizações pela criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsulba) começaram ontem, em Ibicaraí, e vão ocorrer em diversos municípios da região cacaueira. A pressão é para que o governo Lula assegure ao sul da Bahia a criação de uma universidade federal. E logo.

A questão será discutida com empresários nesta quarta, às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (Acei). Antes, às 10h, defensores do projeto têm encontro com estudantes da Emarc-Uruçuca, às 10h.

De acordo com um dos líderes do movimentação pela criação da Ufsulba, o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), a ideia é divulgar ao máximo a proposta que conta com o apoio declarado da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e de prefeituras como as de Itabuna e Ibicaraí.

A programação de eventos que visam mobilizar a comunidade regional prevê encontro em Canavieiras, na próxima sexta. A discussão também será levada para os municípios de Jussari no dia 20. Camacan, Itacaré e Ubatã também participam com eventos programados para a segunda, 23.

Nestes encontros, a população de cada cidade é chamada a se engajar no projeto, que terá grande passeata, no dia 30 de novembro, em Itabuna, às 8h. Um dos empolgados com a iniciativa, o advogado Leonício Guimarães ressaltou a qualidade das discussões ocorridas em Ibicaraí e Itajuípe, ontem e hoje, respectivamente.

do Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: