quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O Poder do Dinheiro


Por Ricky Mascarenhas

Fico indignado, como grande parcela da população é seduzida pelo dinheiro. Sem muitas vezes nem sequer saber a origem dele, ou sabendo e fazendo vistas grossas. Vivemos uma época de "farinha pouca, meu pirão primeiro", sem se importar com caráter, bons valores e costumes.

A vida nos proporciona diversas situações, boas, ruins, mais ou menos. Como enfrentar cada uma delas é que é o problema. Na politica, vale tudo, ontem foi inimigo, hoje é aliado, amanhã é inimigo novamente, de acordo com a conveniência.

Se você tem muito dinheiro, vive sempre cercado de "Amigos", bajuladores, que fazem de tudo pra estar na onda, a qualquer preço. Agora se você perde seu status, como em um passe de mágica, os "sempre amigos" desaparecem, sem deixar vestígios, te evitam, se escondem.

Hoje dia, muitos acreditam que o que vale é se dar bem, nem que por isso tenhamos que acabar com a vida de outro, passar por cima dele. Não faz mal, o importante é ganhar dinheiro, e dinheiro seria sinônimo de felicidade. Felicidade ? como ? Como deitar-se e dormir tranquilo fazendo isso ? A natureza humana é realmente incompreensível.

Nestes dias atuais, vale tudo, o importante é ter dinheiro. Se prostituir, traficar drogas, influências, contrabandos, o que isso tem demais ? O que importa é ganhar dinheiro, mostrar para amigos e vizinhos que você está bem, "por cima da carne seca".

O que faz um pai, após o filho ter perdido de ano em 3 matérias, oferecer uma propinazinha ao diretor, pra mudar o boletim ? e o pior, ser atendido. Que exemplo ele dará a seu filho ?

Parem, reflitam, vejam a sociedade que estamos formando dia a dia. Precisamos de mais lições de valores, de escolas mais bem preparadas, de pais mais "responsáveis".Não basta ficarmos de braços cruzados criticando governantes, temos que sempre fazer a nossa parte. Dinheiro ajuda muito é verdade, mas não é tudo nessa vida. Se pudermos ganhá-lo de forma honesta, ele é sempre bem vindo, mas de outra forma, sinceramente não vale a pena.

Nenhum comentário: