segunda-feira, 19 de julho de 2010

Evento lança candidatura de Alice Portugal à reeleição

Image
 A deputada federal do PCdoB da Bahia, Alice Portugal, lançou oficialmente sua candidatura à reeleição na última sexta-feira (16/7), na casa de festas Trapiche Eventos, em Salvador. O evento, que contou com a participação de cerca de 600 pessoas, entre eleitores e companheiros de chapa, ressaltou a importância de um mandato que defende a bandeira dos movimentos sociais e dos direitos da mulher. Ainda durante a solenidade, representantes de movimentos sindicais prestaram uma homenagem à deputada, em agradecimento a sua luta na defesa dos trabalhadores. 

No discurso em que abriu os trabalhos da campanha, a candidata defendeu o empenho de todos os presentes para consolidar a continuidade do projeto de governo do presidente Lula, nas eleições de outubro. “É preciso que cada um de nós assuma o compromisso de batalhar voto a voto a vitória de Dilma, de Jaques Wagner, a eleição da primeira mulher senadora da Bahia, Lídice da Mata, e de Pinheiro. Travaremos uma batalha titânica para realizar uma campanha de opinião e garantir os avanças que já conquistamos até agora”.


 “Foi dada a largada para a reafirmação desse nosso terceiro mandato, feito há muitas mãos, um mandato popular, ligado intimamente aos movimentos sociais, na defesa dos direitos da mulher, da educação e da saúde. Sem dúvidas, um mandato que garante coerência e verdade para com as raízes na qual ele está fincado, com essa indissociável relação com a luta do povo baiano e brasileiro”, declarou Alice.

Em nome da direção do partido, a secretária estadual de comunicação do PCdoB, na Bahia, Julieta Palmeira, discursou sobre a importância da reeleição de Alice Portugal. “Alice muito honra o PCdoB na Bahia e no Brasil. Ela honra as mulheres e as gerações que lutaram pela democracia deste país. Nesses 32 anos de vida política, Alice tem demonstrado uma personalidade combativa e coerente com sua história. Portanto, no ano em que nós temos a oportunidade de eleger a primeira mulher presidente do país, a reeleição de Alice é indispensável para avançar nas mudanças que já alcançamos”.

Para a secretária de Promoção da Igualdade do Estado, Luiza Bairro, a candidatura de Alice, uma das poucas mulheres que disputam o cargo na Bahia, deve incentivar a participação feminina na política. “Acho da maior importância porque se reverte em outras candidaturas de mulheres no futuro. Eleger Dilma e Alice significa, também, avançar uma agenda dos direitos das mulheres na Bahia e no Brasil”, destacou.

Homenagem

Ainda durante a celebração, a deputada Alice Portugal recebeu uma comenda do mérito oferecida pela Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (Fenajud), em agradecimento ao empenho da deputada na autoria da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190, que unifica o quadro de cargos e vencimentos dos servidores do Poder Judiciário.

“Quando procuramos Alice e expomos as dificuldades que tínhamos não imaginamos que tipo de solução dar. Mas ela, com toda sensibilidade e inteligência, propôs a PEC 190 que vai fortalecer ainda mais nossa categoria”, disse a presidente da Fenajud, Maria José Silva (Zezé).

O lançamento da candidatura mobilizou diversas cidades do interior, que enviaram caravanas. As entidades sindicais também estiveram presentes, com representantes da Assufba Sindicato, APLB, Sinpojud, Sindsefaz, Sindprf, Sindmed, Sintag e Sindsaúde, além da CTB, UJS, UNE e diversas Federações Esportivas.
 Outras autoridades prestigiaram o evento, a exemplo do presidente da Bahiagás, Davison Magalhães, o coordenador da campanha de Jaques Wagner ao governo do estado, César Lisboa, o dirigente do PCdoB, Péricles de Souza, as perfeitas de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal, e de Gandú, Irismar Souza, além de companheiros de partido, como a vereadora Aladilce Souza e os deputados estaduais, Javier Alfaya e Álvaro Gomes.

Nenhum comentário: