sábado, 29 de novembro de 2008

O Preço de um Amor


Mãe só tem uma

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

* Cortar a grama do jardim: R$ 3,00;
* Por limpar meu quarto esta semana R$ 1,00;
* Por ir ao supermercado em seu lugar R$ 2,00;
* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$ 2,00;
* Por tirar o lixo toda semana R$ 1,00;
* Por ter um boletim com boas notas R$ 25,00; e
* Por limpar e varrer o quintal R$ 2,00.

* TOTAL DA DÍVIDA R$ 36,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA
* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA
* Pelas preocupações e pelos prantos que me causastes: NADA
* Pelo medo e pelas aflições que me esperam por tua causa: NADA
* Por comidas, roupas e brinquedos: NADA
* Por dedicar minha vida a ti, adaptando meu trabalho, minha moradia, meu lazer: NADA

* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse:"Eu te amo, mamãe !!!"Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:" TOTALMENTE PAGO !"

Para os que ainda tem a felicidade de terem suas mães, reflitam...Ainda é tempo.

Para os que já perderam o contato físico, lembrem-se que ainda existem outras mães (sua esposa por exemplo) para vocês dedicarem o carinho, a gratidão, o respeito. E não esqueçam que sua postura digna, correta são os melhores presentes que suas mães podem ter, onde quer que estejam.

Não sintam remorsos, ao invés de chorarem lamentando não terem lido este texto antes; enviem pensamentos positivos, busquem lembranças carinhosas...e rezem para aquela que tanto amor dedicou e com certeza ainda dedica a vocês.

.

Nenhum comentário: