quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Motos: problemas e transtornos

Já não bastasse a falta de vagas de estacionamento na cidade, ainda os motoristas tem que disputar as poucas vagas com os motoqueiros.

Motos se aglomeram em vagas destinadas a carros
Com a falta de empregos em Itabuna, e a incapacidade do município de cria-los em número satisfatório, a solução é fazer “moto táxi”. Emprestada, locada ou financiada, e consequentemente, o número de motos cresce de forma assustadora, e além dos motoqueiros fazerem verdadeiras acrobacias pelas ruas, muitas vezes quebrando retrovisores alheios (Leia Aqui), estacionam suas motos nas vagas demarcadas, diga-se de passagem, para carros.

Constante: Moto estacionada entre um veículo e outro
Muitas vezes uma moto apenas, é estacionada no meio de uma vaga, e outras são estacionadas entre um carro e outro, dificultando a entrada e saída dos mesmos. A irritação dos motoristas é visível. Segundo um agente de trânsito, ele e seus colegas também se mostram chateados com tal problema, mas ficam de mãos atadas, pois não existe legislação que proíba este tipo de situação.

O interessante é que existem locais com vagas exclusivas para motos, mas se um carro estiver estacionado, certamente será multado.

As motos que serviriam de solução para o caos no trânsito nas grandes cidades, tem se tornado um transtorno irreparável em Itabuna.

3 comentários:

elton frança disse...

Já tive 2 retrovisores quebrados por estes motoqueiros malucos, e eu que fiquei no prejuizo porque eles fojem

Virgilio Nobre disse...

Esses motoqueiros se acham demais, pensam que sao donos do mundo

Anônimo disse...

Cabe a prefeitura, o governo estadual ou federal fiscalizar ou impor regras. Os governantes não se impõem, não botam ordem, o país vira uma zona.