terça-feira, 10 de abril de 2012

Médicos do DayHORC presentes em Congresso Nacional

Os oftalmologistas Marcos Vale, Adriano Aguiar, Bruno Regis, Tâmara Lopes e Wilson Lacerda, que fazem parte da equipe do Hospital de Olhos Ruy Cunha, marcarão presença na 37ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, que será realizado no Rio de Janeiro. De 12 a 14 de abril, o evento, coordenado por um seleto grupo de doutores da área, contará com a participação de renomados profissionais do Brasil e do mundo na subespecialidade retina e vítreo.
Dra. Tâmara Lopes

O Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo será o principal evento em Retina realizado no Brasil em 2012, que este ano terá como tema “Perguntas e Respostas”. Para o gerente-geral da sede do DayHORC – que fica situada em Itabuna –, Jean Wagner, é de fundamental importância que o corpo clínico do hospital busque maior aperfeiçoamento em sua área de atuação. “O DayHORC sempre faz esse incentivo para que os nossos médicos fiquem por dentro das novidades em tratamentos, tecnologias e atualidades nas áreas mais avançadas da oftalmologia”, declara.

Retina e vítreo
A oftalmologista Tâmara Lopes (CRM 14.784) é especialista em Retina e Vítreo, uma das subespecialidades da oftalmologia que mais se desenvolveu nos últimos anos, devido aos inúmeros tratamentos disponíveis. Para a médica, participar do congresso e entrar em contato com expressões acadêmicas nacionais e estrangeiras é importante, uma vez que a programação do evento contempla os assuntos mais atuais e relevantes da especialidade, estruturados em temas convergentes, como desafios, excelência em resultados e novas modalidades de tratamento.
Dr. Wilson Lacerda

“Assim, teremos a oportunidade de conhecer o desenvolvimento científico da nossa especialidade para, consequentemente, melhor atuar e oferecer o tratamento adequado aos nossos pacientes”, frisa a médica, que faz atendimento em Itabuna.

Segundo o oftalmologista Wilson Lacerda (CRM 18.529), que também atende no DayHORC, em Itabuna, “passamos por um momento atual no qual muitas mudança aconteceram na sub-especialidade e que muitos pacientes atualmente não apresentam perda total da visão como muitas vezes ocorria no passado. Devido aos inúmeros tratamentos, investimentos de empresas e trabalho científico intenso, muitos tratamentos novos estão disponíveis com o potencial de melhora da visão dos paciente”, destaca o médico.

De acordo com a programação, o Congresso de Retina e Vítreo contará com painéis, discussão de casos, além de “Perguntas e Respostas”, onde a interação do congressista será um dos itens valorizados pelos palestrantes.

Um comentário:

Mariana disse...

Todos os médicos de distintas especialidades, até de oftalmologia no centro tem que assistir aos congressos porque é muito importante que se atualizem e informem sobre as novas tecnologias e formas de trabalho na medicina. Meu marido sempre viaja pelo mundo e assiste a todos os congressos possíveis.