sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Coletivo de Jovens comemora sanção de Lei do Plano Estadual de Juventude pelo governador

O Coletivo Regional Juventude e Participação Social (CRJPS), entidade de jovens que atua com mobilização político-social no semiárido baiano, comemorou a sanção da lei 18.532/2010 pelo governador Jaques Wagner, que instituiu o Plano Estadual de Juventude.

Para o jovem Jocivaldo dos Anjos, representante do CRJPS no Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), a aprovação da Lei representa um marco legal para a elaboração e implantação de políticas públicas para a juventude do Estado da Bahia, mas também cria novos desafios. “Esse momento traz para nós tanto a comemoração quanto a obrigação da luta pela garantia de efetivação, e a partir disso poderemos celebrar, de fato, o êxito das investidas da juventude baiana”, defende.

O Plano Estadual de Juventude é fruto de construção conjunta entre diversas representações juvenis que trabalham pela garantia de políticas públicas para o seguimento, como o CRJPS, entidade responsável pela maior articulação de jovens em diversos Territórios de Identidade do semiárido para a II Conferência Estadual de Juventude, espaço onde se consolidou propostas que integram o documento. A Lei foi sancionada nesta quinta-feira (17).

Nenhum comentário: