quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA – À PROCURA DE Da. OLGA FERREIRA

Por Carlos Mascarenhas

Publicado inicialmente no Blog O SARRAFO e repercutido em quase toda a blogosfera regional, tomamos conhecimento do pungente depoimento/pedido assinado por Da. Olga Ferreira, que pode ser encontrado neste endereço: http://www.osarrafo.com.br/v1/2011/09/19/espaco-do-leitor-desabafo-de-uma-mae/#comments .

No seu texto, Da. Olga escreve sobre as agruras da sua família e faz uma contundente crítica à Santa Igreja Católica e especialmente ao nosso Bispo Dom Mauro Montagnoli, acusando-o de ser contra o Projeto Porto Sul.

Da. Olga que freqüenta, ou como ela diz, freqüentou, durante muito tempo a Igreja São José, da Avenida Itabuna (SIC), até a morte de Padre Getúlio, sendo portanto uma pessoa da cidade, mostra um profundo conhecimento do Assentamento Bom Gosto, dizendo ter participado ali de trabalhos sociais. Chega a afirmar de forma categórica e numa linguagem até sociológica, que lá naquele assentamento “existem áreas de 1 hectare onde 16 famílias tentam sobreviver, num verdadeiro processo de favelização rural. Muitos sequer vivem da terra, apenas moram nela e buscam seu sustento como trabalhadores informais em Ilhéus” .

Após atenta leitura do texto de Da. Olga, muito me surpreendeu o fato dela utilizar a maior parte do seu escrito para fazer contundentes e infundadas críticas a Dom Mauro e à Igreja Católica, sem que sequer informe um e-mail ou telefone para que algum empresário que queira oferecer emprego aos seus filhos entre em contato.

Mas, de qualquer forma, como cristão, eu me proponho a ajudar Da. Olga.
Tenho uma empresa que presta consultoria e assessoria a organizações da nossa região, a CONSULTIC - http://ilheusconsultic.wordpress.com/ , e me proponho a tentar conseguir colocação para seus filhos, desde que ela envie os currículos deles para o meu e-mail: carlos.consultic@gmail.com.

Fico aqui aguardando os currículos, Da. Olga, e mesmo que a Senhora não esteja satisfeita com a atuação da Igreja Católica Apostólica Romana, não deixe de freqüentar alguma igreja, mesmo de outra confissão religiosa, pois a palavra de Deus é para nós o maior alimento.

Nenhum comentário: