terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como se defender dos abusos dos bancos

O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, lança nesta terça-feira, dia 13 de setembro, às 18 horas, no auditório Luis Carlos Sena Ribeiro, sede do Sindicato, a cartilha “os bancos e você”, dando ênfase de como se defender dos abusos praticados pelos bancos.

O consumidor de serviços bancários pode e deve se defender dos abusos dos bancos e o Código de Defesa do Consumidor classifica os serviços bancários como relação de consumo, entendido e consagrado pelo STF – Supremo Tribunal Federal, apesar da grande investida dos bancos na Justiça para afastar o CDC de sua relação com os clientes.

Com o lançamento da cartilha, o Sindicato prepara mais uma investida em defesa da categoria, reivindicando mais contratações e em prol dos consumidores, que são explorados pelo setor bancário. O documento fala como escolher seu banco, da abertura e do movimento de contas, pagamentos, cheque, cartão magnético, atendimento, filas, aplicações, e a grande vilã da sociedade enriquecedora dos bancos: as tarifas bancárias.
O evento contará com as ilustres presenças de representantes do PROCON, da OAB/Subsede Itabuna, da Câmara de Vereadores de Itabuna, do CDL, da ADCON e da CTB/Regional Sul, além dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Itabuna, dos Têxteis e Calçadistas, dos Comerciários, dos Servidores Municipais, da Construção Civil, dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Vigilantes e dos Bancários, organizadores do evento.

Nenhum comentário: