domingo, 18 de setembro de 2011

Bancários e bancárias de Itabuna convocados para participar da assembléia-geral na quinta, dia 22/9


A assembléia-geral extraordinária convocada para a quinta-feira, 22 de setembro, vai analisar o resultado da negociação com os banqueiros que acontece na terça-feira, dia 20/9 e dependendo da proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a categoria já aprova o indicativo de greve por tempo indeterminado para o final deste mês. A assembléia acontece no  auditório Luís Sena, do Sindicato dos Bancários de Itabuna, às 18 horas
Bancos podem pagar tudo o que estamos reivindicando
A lucratividade dos bancos chegou a R$ 27,4 bilhões. Grande parte desse astronômico lucro se deve aos esforço envidado pelos bancários e bancárias espalhados no Brasil que mesmo, sem condições de trabalho adequadas, trabalham sob pressão para cumprir metas e por isso merecem que a reivindicações apresentadas aos banqueiros sejam plenamente atendidas.
Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários
“Os bancos podem pagar reajuste de 12,8%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) ampliada e democrática, Ticket Alimentação e Cesta Alimentação de R$ 545,00, além de combater efetivamente a prática do assédio moral nas agências e investir em mais segurança para os trabalhadores e clientes”, afirma Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região.

Nenhum comentário: