quinta-feira, 28 de julho de 2011

Curso do Planteq é finalizado em Itabuna sem evasões

O Curso do Planteq - Plano Territorial de Qualificação, promovido pelo Governo da Bahia, e Executado pelo SEST/SENAT, unidade Salvador, foi finalizado nesta terça feira(26) com 100% de sucesso. Não houveram evasões. A turma ministrada pelo instrutor Ricardo Mascarenhas(foto ao lado das alunas), começou e terminou com 22 alunas, na área de Recepcionista com Informática.

O curso foi ministrado no inicio no Colégio Ciso, e posteriormente no auditório do Sindicato dos Comerciários, e as aulas de Informática no Colégio Inácio Tosta no Bairro de Fátima.

"Vou sentir muita saudade, me desenvolvi muito neste curso", afirma Ana Carla, uma das alunas.

Com aulas teóricas de Matemática, Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Meio ambiente, Postura ética, orçamento familiar, Qualidade de Atendimento, e prática e teórica de Informática básica,o curso teve carga horária de 200 horas. As alunas receberam material didático, lanche, e Vale transporte durante todo o curso.

As alunas serão cadastradas no SINE-Sistema Nacional de Empregos, certificadas pela SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego e Esportes da Bahia.

O ex vereador Luis Sena, que contribuiu para a realização e sucesso da turma, através de incentivos e palestras, disse que " É uma grande oportunidade que o governo atual vem dando aos jovens, buscando prepará-los melhor para o mercado de Trabalho. Estarei sempre a disposição pra auxiliar no que for necessário."

O curso também teve palestras ministradas por Jorge Barbosa, sobre direito do trabalho, e Valter Morais, sobre Ética. Dayse da SETRE(Foto ao lado de Sena e Ricardo), informou que até setembro novas vagas para outros  cursos de qualicação serão abertas, e que os interessados devem procurar informações no SINE, no SAC de Itabuna.

Um comentário:

Mila disse...

Realmente um curso que terminou com bastante resultado... amei e agradeço ao SEST SENAT e ao querido professor Ricardo Mascarenhas.