quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sindicato lança Blog da categoria, "Língua de Fogo"

Visando melhorar a comunicação dos bancários e trabalhadores do Sul da Bahia, o Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região lançou na última segunda-feira (04) o blog “Lingua de Fogo”, através do endereço (http://linguadefogo2.wordpress.com/) na internet.

Um espaço onde a liberdade de expressão pode ser desenvolvida em contraponto à “Agenda Setting” da grande mídia no Brasil, que se comporta com parcialidade, sonegação e manipulação dos fatos e notícias.

O espaço para comentários permite que todos que acessam o blog Língua de Fogo possam expressar opiniões, pontos de vista e críticas.

Faça valer a verdadeira liberdade de expressão e não a liberdade da empresa de comunicação.

Pela Liberdade de expressão

“A liberdade da internet é ainda maior que a liberdade de imprensa, na medida em que a imprensa compreensiva do rádio e da televisão se define como serviço público sob regime de concessão ou permissão, ao passo que a internet se define como instância de comunicação inteiramente privada”.Ministro Ayres Britto -Supremo Tribunal Federal

Olá bancários, trabalhadores e trabalhadoras do Sul da Bahia, o Sindicato dos Bancários de Itabuna está inaugurando mais um espaço de debate e de livre expressão da classe, através da Blogosfera no ambiente virtual da Rede Mundial de Computadores.

Por ser um canal de relação dialógica em tempo hábil através dos comentários dos leitores, esse blog afirma se como um espaço onde podemos trocar informações, debater fatos, formar opiniões e acima de tudo respeitar a livre expressão dos leitores, salvo comentários com xingamentos e preconceitos que não respeitem a dignidade humana.

A blogosfera funciona como contraponto jornalístico dos fatos e opiniões divulgadas pela grande mídia brasileira. É um espaço de divulgação de furos e notícias jornalísticas com opiniões do blogueiro. Aliado aos comentários dos leitores faz do ambiente da blogosfera um lugar de participação democrática, numa espécie de Ágora, em que a discussão e as opiniões a favor e contra sejam de fato levadas em consideração, num exercício contínuo de cidadania. Por isso, a blogosfera é caracterizada como um instrumento fomentador da democratização dos meios de comunicação, principalmente no Brasil, em que a grande mídia é concentrada em poucos veículos de comunicação, fato denunciado durante a realização das etapas municipais, estaduais e ratificadas na Conferência Nacional de Comunicação, ocorrida em dezembro de 2009, em Brasília.

Nenhum comentário: