quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Militância que apoiou Wagner amplia o trabalho por Dilma

Militantes dos movimentos sindical, social e popular azeitaram estratégias de campanha na Bahia para o segundo turno da disputa presidencial durante encontro realizado, na noite desta quarta-feira (13) no comitê estadual de Dilma, no bairro de Cidade Jardim. “É preciso deixar bem claro que está em disputa dois projetos para o país. De um lado está o projeto de Lula e Dilma, um projeto democrático popular, da continuidade da mudança, que foca a inclusão social, a geração de empregos. Do outro é o retrocesso, a estagnação, que é o projeto de FHC e Serra”, discursou Jonas Paulo, presidente estadual do PT e membro da coordenação nacional da campanha da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”. Ele lembrou ainda que a eleição de Dilma é fundamental para sucesso do segundo mandato do governador Jaques Wagner.

A meta da coordenação da campanha é de que Dilma tenha mais de 70% dos votos válidos na Bahia. No primeiro turno, a candidata teve 62,62% da preferência do eleitorado baiano, o que representou quase 4,2 milhões de votos. “Precisamos reforçar nossa atuação nas redes sociais, na internet. É preciso combater a central de boatos que prosperou durante o primeiro turno. Ir em busca dos eleitores de Marina Silva e convencê-los a participar do nosso projeto”, declarou o deputado federal reeleito, Zezéu Ribeiro.

A coordenadora do Sindicato de Eletricitários da Bahia, Maria Cristina Brito Costa, entende que é essencial manter ativa a estrutura de campanha no interior do estado. “Nós não podemos afrouxar um minuto. Precisamos manter os carros de som nas ruas e a militância tem que bater de porta em porta e argumentar com os eleitores que querem ter um Brasil e uma Bahia cada vez melhor”, disse.

A reunião é mais uma entre os grupos setoriais da militância que apóia Dilma na Bahia e iniciaram na segunda-feira (4) uma ofensiva de trabalho a partir do governador reeleito Jaques Wagner, os senadores eleitos Walter Pinheiro e Lídice da Mata, os deputados federais e estaduais eleitos e reeleitos, os demais candidatos, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e sociais. Divididos em grupos, os apoiadores de Dilma percorrem a Bahia, em uma programação de encontros e carreatas que começam nesta sexta-feira 15 em Feira de Santana.

Nenhum comentário: