sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mais de 400 prefeitos apoiam Dilma em Belo Horizonte

A candidata a presidente da República Dilma Rousseff reafirmou compromisso com o fortalecimento dos municípios durante encontro com 19 prefeitos de capitais, inclusive o de Salvador, João Henrique (PMDB), e de outros 400 de cidade mineiras, na tarde desta sexta-feira (22), em Belo Horizonte.

“Dilma deixou bem claro que é uma adepta do municipalismo e inclusive afirmou que manterá a compensação pelo governo federal aos municípios que sofrem com perdas no Fundo de Participação”, disse a prefeita Lauro de Freitas, Moema Gramacho, coordenadora do comitê suprapartidário de prefeitos, uma das organizadoras do evento.

Moema afirmou que a rede de apoio a Dilma nas capitais é ainda maior já que outros quatro prefeitos, que também estão com a candidata, não puderam comparecer. “Temos 23 dos 27 prefeitos de capitais, inclusive a gestora de Natal, Micarla de Sousa (PV), que fez um discurso de adesão a Dilma e foi bastante aplaudida. Prefeitos mineiros do PSDB e DEM também compareceram”, disse ela.

Lideranças políticas nacionais e de Minas Gerais participaram do evento: o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o atual prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda.

Nenhum comentário: