domingo, 1 de agosto de 2010

Motoristas aprovam novos viadutos em Salvador

No primeiro dia de funcionamento dos dois primeiros viadutos da Via Expressa Baía de Todos os Cantos, o comerciante Jairo Arize, 55 anos, morador do Stiep, disse neste domingo (1º), que, de manhã cedo, ainda não havia acreditado no fim dos engarrafamentos na Rótula do Abacaxi. Tirou a picape da garagem, vestiu os filhos com o uniforme do Vitória, aproveitou o dia nublado e foi testar o novo equipamento urbano com os meninos.

“Realmente ficou magnífico, trabalho aqui na região há 40 anos e era o que Salvador mais precisava nesta área”, afirma o empresário, depois de algumas passagens pelos viadutos. Um deles faz a ligação Iguatemi-Retiro e o outro permitirá o tráfego no sentido contrário, em pistas de 8,8 metros de largura. Toda a obra, que ligará à BR-324, custou R$ 380 milhões, com contrapartida de R$ 40 milhões do governo baiano.

“Realmente o fluxo está mais rápido porque tiraram as sinaleiras do trecho e destravaram o trânsito”, diz o motorista de ônibus Neemias Silveira Santos, 34 anos. A obra vai ampliar o numero de faixas para o tráfego de veículos, além de proporcionar mais segurança para os motoristas. Além disso, cria um novo acesso para a Cidade Baixa.

De acordo com a Conder, a construção da Via Expressa criará uma nova alternativa para o transporte de cargas pesadas que, atualmente, utiliza as avenidas San Martim, Bonocô ou Suburbana, impulsionando o desenvolvimento da economia baiana com o comércio exterior.

Nenhum comentário: