segunda-feira, 28 de junho de 2010

Alice Portugal: Rumo ao terceiro Mandato

Image
Convenção Estadual do PCdoB oficializa candidatura de Alice


Em convenção estadual, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou, neste domingo (27), a candidatura de Alice Portugal para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Será o terceiro mandato de deputada federal, com a experiência de ter assumido a bancada feminina da casa, apresentado projetos importantes para o país, além do reconhecimento de ter sido eleita uma das cem cabeças do Congresso Nacional.
  
Alice renovou seu compromisso de dar continuidade a um mandato popular, em defesa das lutas sociais e dos direitos da mulher. “Que as reivindicações do povo tenham vez no discurso e nos projetos da política brasileira”, frisou. A deputada destacou, ainda, o potencial de sua reeleição para motivar a participação feminina na política. “Estamos como uma das cem cabeças do Congresso, com um mandato de mulher, de força e de palavra. Esperamos que não só nosso eleitorado, mas as mulheres se estimulem fazendo política com letra maiúscula, como a que nos costumamos fazer, com mãos limpas e ficha limpa”.

Candidaturas do PCdoB
Além de Alice Portugal, o partido confirmou os nomes de Daniel Almeida, também no segundo mandato, e Edson Pimenta para a disputa federal. A deputada se mostrou confiante em uma grande vitória dos comunistas. “Nós do PCdoB temos a digital impressa na maioria das lutas do povo brasileiro. Por essa representação popular e distinta, vamos eleger os três deputados federais e esperamos, também, eleger quatro ou cinco estaduais, revelando as lideranças que asseguram a vida do PCdoB na capital e no interior do estado. Vamos mostrar o que somos”.

Alianças
O evento, realizado no Centro de Convenções da Bahia, culminou no ato político, em que as legendas PCdoB, PSB, PDT, PP, PRB, PSL e PT, oficializaram a coligação de apoio à reeleição de Jaques Wagner como governador, Dilma Rousseff, presidente e Lídice e Pinheiro para o Senado.

De acordo com Alice, essa aliança tem um significado relevante para o futuro da Bahia e do Brasil. “Este é um marco na busca de que esse projeto, que foi configurado sobre a liderança do presidente Lula, seja mantido e faça o Brasil avançar cada vez mais. Hoje, nosso país se levanta, sendo um país emergente e de liderança mundial. Por isso, estamos nesse projeto, com a bandeira de avançar em mudanças cada vez maiores para o povo brasileiro”.

Nenhum comentário: