quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MOSTRA JORGE AMADO DE ARTE E CULTURA

DE 09 A 13 DE AGOSTO – ILHÉUS / BAHIA

DIA
HORA
LOCAL
ATIVIDADE
09
a
13
DIA TODO
Casa de Jorge Amado
Visitas dirigidas de estudantes e população à Casa de Jorge Amado com receptivo artístico.
09
e
12
18:30h
Auditório
Casa de Jorge Amado
Apresentações gratuitas de obras cinematográficas baseadas na obra de Jorge Amado. São elas: Seara Vermelha e Gabriela.
09
15h
Foyer do Teatro Municipal de Ilhéus
Abertura da exposição de artes plásticas com obras e biografia de pintores que ilustraram capas de livros de Jorge Amado. Coordenação: Prof. Guilherme Albagli/UESC
10
20h
Teatro Municipal de Ilhéus
Espetáculo: “Jorge Amado: Santo de Casa”. Apresentação dirigida por Soânne Marry. Exclusivamente pensado para homenagear Jorge Amado em seu mês de aniversário. Trata-se de um espetáculo que mescla dança, teatro e música ao vivo.
11
18h
Auditório da Fundação
Cultural de
Ilhéus
Seminário sobre a obra de Jorge Amado, em parceria com o DLA da UESC. Palestras de Prof. Msc. Ruy Póvoas (A religiosidade africana na obra amadiana); Profa. Dra. Maria de Lourdes Netto Simões (O turista leitor de Jorge Amado); Prof. Dr. André Rosa (Memória e identidade na obra de Jorge Amado). Mediador: Maurício Corso (Presidente da Fundação Cultural de Ilhéus).
13
19h
Casa de Cultura Jorge Amado
Lançamento do livro: Documentário e Turismo Cultural: Um Olhar sobre Jorge Amado de Renata Smith – com apresentação de vídeo-documentário. 


Um comentário:

Elaine Berti disse...

Olá Rick, indiquei você ao selo de ouro, quero concretizar assim ainda mais a admiração que tenho pelo seu trabalho e pelo seu blog, grande abraço!! Saudações Petistas! ^__^"