sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Juventude lança espaço de debate político

A União da Juventude Socialista (UJS) convida todos os jovens soteropolitanos e da Região Metropolitana de Salvador para o lançamento do espaço “Rebele-se para Revolucionar a Política”.  A proposta é apresentar um programa em defesa do Brasil, da juventude e do socialismo. O evento acontece nesta sexta-feira, às 18h, no Rio Vermelho, próximo ao largo da Dinha.

 A expectativa da UJS é    reunir representações de diversos segmentos como da cultura, movimento negro, LGBT, mulheres e estudantes, em uma grande comemoração. O presidente da UJS, de Salvador, Flávio Franco, diz que “a idéia é agregar a juventude num espaço onde o jovem se sinta à vontade para dialogar sobre as transformações que vêem sendo implementadas na Bahia e no Brasil, a exemplo da aprovação da PEC da Juventude, a ampliação de vagas nas universidades e também o projeto político dos candidatos nessas eleições”, destacou.
A deputada Alice Portugal, relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Juventude, aprovada em julho deste ano e que inclui o jovem entre aqueles aos quais à Constituição assegura prioridade em direitos como saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização e cultura, estará presente no lançamento do espaço.
De acordo com a parlamentar, o Brasil tem a maior geração jovem de todos os tempos a exigir políticas específicas, inclusivas e diferenciadas. “Nosso país possui 50 milhões de pessoas na faixa entre 15 e 29 anos e é responsável por cerca de 50% dos jovens da América Latina e 80% do Cone Sul. Portanto, inserir essa juventude no processo político e no debate de idéia é fortalecer a inclusão social de grande parte da população”, afirmou Alice Portugal.
Lançamento do Espaço Rebele-se para Revolucionar a Política
Local: Rua João Gomes, nº 10, Rio Vermelho, ao lado da Dinha
Data: 06/08/2010 (Sexta-feira)
Horário: 18 h
Entrada: Gratuita
Atração: DJ 100g

Nenhum comentário: