A candidata ao Senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Lídice da Mata, ressaltou nesta quinta-feira (5) a chegada de três grandes redes de supermercados ao litoral sul do estado, com investimentos de R$ 107 milhões e geração de 1,1 mil empregos diretos e outros mil indiretos. Os empreendimentos estão concentrados na BR-415, a rodovia Ilhéus-Itabuna, e surgem o momento em que a região volta ao protagonismo econômico na Bahia, com os projetos do Porto Sul e da Ferrovia Leste Oeste.
O primeiro a aportar foi a rede francesa Carrefour, que inaugurou no final do mês passado uma loja do Atacadão, de 40 mil m², no quilômetro 24 da rodovia, a um custo de R$42 milhões, gerando 300 empregos diretos. A unidade disponibiliza ao consumidor mais de 10 mil itens e um estacionamento, de 24 mil m2, para 500 vagas.
A cadeia atacadista Makro, por seu turno, deve inaugurar, ainda no mês de agosto, a 75ª loja da rede no país em frente ao Carrefour. O investimento é de R$ 20 milhões, com previsão de 250 novos empregos diretos e 750 indiretos. Lídice lembrou também a anunciada implantação do Maxxi, do grupo Wal-Mart, que anuncia gastos de R$ 45 milhões e geração de 600 empregos, além de 200 outros indiretos.
Desde o início da gestão Wagner, 147novas empresas foram implantadas e/ou ampliadas em 28 municípios, movimentando R$ 4,9 bilhões na economia do estado. Outros R$ 7,7 bilhões serão aplicados nos próximos meses na implantação de mais 117 empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário