domingo, 13 de junho de 2010

Folha e Serra tentam criminalizar a Militância

Acordei tarde neste domingo e cá estou, gajos, a ler os periódicos. De maneira um pouco desconcentrada por acompanhar simultaneamente o jogo entre Alemanha e Austrália. Mas acabo de saber uma notícia que me trouxe grande alívio e felicidade. Meus crônicos problemas financeiros terminaram.


Ah, que maravilha. Amanhã irei ao banco cheio de confiança, sacar o dinheiro que Lula tão generosamente depositou em minha conta.

Agora falando sério, a Folha, como sempre, pratica o jogo sujo. Serra e Frias disputam pau a pau o troféu da canalhice.

Depois de criminalizar a política, os políticos, os partidos, os movimentos sociais, a direita agora tenta fazer o mesmo com a militância.

Ao se referir à militância como "esquadrão", Serra contradiz seu próprio discurso segundo o qual não tratará seus adversários como inimigos.

É certo, porém, que a frase de Serra vinha sem ênfase, no meio do discurso. Quem a pinçou e a converteu em manchete gigante foram os empregados de Mr.Frias.

Detectei um complexo que um psicólogo poderia explicar melhor. Serra comprou, sem licitação, milhares de assinaturas da Folha. O jornalistas da Folha trabalham para a candidatura Serra. Quem paga "esquadrões de militantes", portanto, é ele mesmo. Os empregados da Folha decidem dar destaque à acusação de Serra justamente por ela lhes ter mordido a consciência.

Um dos objetivo por trás desse ataque é neutralizar o papel da militância nessas eleições. Todos os institutos de pesquisa mostram que o PT consolidou uma liderança isolada como o partido preferido dos brasileiros. Os números etão na página 61 do relatório da última pesquisa Ibope.


Usei apenas os dados do Sudeste para fazer uma análise da realidade no próprio ninho tucano. Em outras regiões, o PT registra números ainda mais contundentes. No Nordeste, por exemplo, a pontuação petista cresce para 37%, contra 4% do PSDB.

P.13) Por qual destes partidos políticos o(a) sr(a) tem maior preferência ou simpatia?


E porque o PSDB tem tão poucos militantes mesmo no Sudeste, onde ele governa os dois maiores estados (SP e MG) há um bom tempo?

Será porque o partido tenha preferido a posição confortável de ser sustentado pela mídia? Claro, em vez de lidar com a barulheira incômoda de milhões de militantes, Serra dá dois ou três telefonemas para donos de jornal e resolve qualquer problema.
 
http://oleododiabo.blogspot.com/2010/06/folha-e-serra-tentam-criminalizar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OleoDoDiabo+%28Oleo+do+Diabo%29

Nenhum comentário: