quinta-feira, 20 de maio de 2010

Schincariol anuncia investimento de R$ 396,7 milhões na Bahia

O grupo Schincariol vai investir R$ 396,7 milhões na Bahia, no biênio 2010/2011. O anúncio será feito, na sexta-feira (21), às 9h, em um encontro da direção do grupo com o governador Jaques Wagner, na Governadoria (Centro Administrativo da Bahia).

Em janeiro de 2010, o grupo protocolou uma solicitação de incentivos do Programa de Desenvolvimento Industrial e de Integração Econômica do Estado da Bahia (Desenvolve) para viabilizar a ampliação de sua produção de cerveja em 48%, e de refrigerante, em 66%, com investimentos em máquinas e equipamentos e obras civis e geração de 173 novos empregos. O conselho do Desenvolve aprovou o pleito, estabelecendo pisos de saldos devedores do ICMS passíveis do incentivo, a partir de 1º de outubro de 2010.

Os novos investimentos serão detalhados em uma entrevista coletiva, após o encontro com o governador, no salão de atos da Governadoria, com a participação das secretarias estaduais da Indústria Comércio e Mineração (Sicm) e da Fazenda (Sefaz), principais distribuidores e clientes do grupo e do prefeito de Alagoinhas, Paulo César, município onde a fábrica da Schincariol está em operação desde 1997.

AGECOM

Um comentário:

Alex disse...

Sew Wagner se entende bem com quem vende bebida, né? Quantos engradados será que vão pras festinhas dele depois dessa?