terça-feira, 18 de maio de 2010

Alice Portugal defende professores de Jequié

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia 18 de maio, a deputada federal Alice Portugal fez um chamamento de solidariedade aos professores do município de Jequié, denunciando a insensibilidade da prefeitura local. Há 23 dias, a categoria está em greve, sem êxito nas negociações com a prefeitura da cidade.

Segundo Alice, os professores pedem um reajuste salarial de 15,93%, após anos de perdas, mas a prefeitura não aceita nenhuma mudança.

"Jequié é uma das cidades com uma educação tradicional, qualificada na Bahia, mas, lamentavelmente, neste momento, se encontra parada por força da intransigência da Prefeitura Municipal", defendeu a deputada.

"Apelamos, aqui da Câmara dos Deputados, para que haja negociação a fim de que o professorado jequieense possa ter de volta a sua vocação do dia-a-dia da sala de aula e a garantia de salários minimamente dignos", completou.

Um comentário:

claudine ribeiro disse...

Olá amigo Rick, acho que essa é uma das categorias mais mal pagas no Brasil, eles têm razão de fazer suas reivindicações por salários dígnos, o que não acho certo é os alunos ficarem sem aula por tanto tempo.
excelente assunto abordado.
Abraços.