sexta-feira, 13 de abril de 2012

Petistas baianos realizam missa para Lula em plena sexta-feira 13

Se para muitos supersticiosos o número 13 é considerado de má-sorte e a sexta-feira 13 mais azarenta ainda, para os petistas baianos o número do partido nas urnas significa “sorte”: a data será para espantar todas as “urucubacas” e pedir pela saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recentemente foi submetido a um ciclo de quimioterapia para combater a um tumor maligno na laringe. A celebração está marcada para as 8h, na Basílica do Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o organizador do evento, deputado estadual Yulo Oiticica (PT), afirmou que para os correligionários as supertições estão descartadas e não trazem preocupação. “O 13 ele tem dado sorte não só ao PT, mas ao povo brasileiro. O 13 é um número misterioso. Para alguns talvez não dê muita sorte, mas para nós e para o Brasil deu muita sorte. E é exatamente por isso. Graças a Deus, nós temos a saúde do ex-presidente Lula reestabelecida e andando a passos largos”, disse.

Segundo o parlamentar, Lula ficou emocionado ao saber do evento e encaminhou uma mensagem que será lida na cerimônia, já que a sua vinda à capital baiana foi descartada. “O espaço sagrado do Bonfim é um espaço que, como poucos, representa toda a energia, a espiritualidade e baianidade. E isso é uma forma de agradecer na Colina Sagrado, ao Senhor do Bonfim, por essa ‘sorte’ de ver o ex-presidente Lula mais uma vez brilhando como sempre esteve”, explicou. Exames realizados na semana passada apontaram que o câncer do ex-mandatário desapareceu.

Nenhum comentário: