terça-feira, 6 de abril de 2010

Luto por Júlio Simões


Morreu hoje, dia 6 de abril de 2010 Júlio Simões, ex- candidato a vereador do PSTU. Ao tentar atravessar o viaduto na cidade de Camaçari, ele foi surpreendido por uma ranger.
"Sempre respeitei o posicionamento do PSTU, apesar de na época não concordar com a linha política do partido. Porém sempre admirei a postura de seus militantes e a integridade mesmos. O Tempo passou, e a dialética nos aproximou politicamente, pessoalmente. Júlio me influenciou, conhecê-lo foi um tapa na cara da minha consciência crítica. Estivemos juntos na campanha do PSTU pela prefeitura, construímos nosso programa de governo com simplicidade, ouvindo o povo, os trabalhadores. Foi uma campanha bonita, olho no olho, muita corágem.Como admirei aqueles jovens incansáveis Júlio, José Roberto, Adriana, Bertholdo e outros.Júlio tinha uma relação familiar muito bonita, pessoas simples, fortes, batalhadoras. Foi dessa realidade que Júlio foi forjado. Júlio era honesto, corajoso, revolucionário, totalmente comprometido com a luta do oprimido. Estudioso da teoria marxista, inteligente, extremamente crítico e perspicaz. Um jovem revolucionário, sangue, suor, mente e coração.No processo de amadurecimento, estava leve, alegre, aberto aos afetos. Ouvi palavras doces e ganhei um abraço franco de despedida. Valeu camarada, amigo. VIVA A REVOLUÇÃO SEMPRE !" ( Regina Florencio)
"Um amigo, um irmão que pra sempre será lembrado pelas pessoas que o conhecia.Serei eternamente grata a Eugenio ( Pai, amigo que perdi ano passado) por me presentear com esse rapaz maravilhoso cheio de brilho.Amamos você Julio."(Márcia Mascarenhas)
O PSTU baiano está de LUTO pela importante perda desse jovem, inteligente, integro e de grande carater.

Um comentário:

Celso Oliveira disse...

Um grande amigo, um grande homem, vai com deus irmão.