sábado, 7 de novembro de 2009

Respeito para quem respeita



Não podemos simplesmente ignorar tudo o que está acontecendo no mundo e em nosso país. Está cada dia pior assistir ou ler jornais.
É bomba daqui, ataque dali, invasão por todos os lados. Será que vamos passar do atraso para barbárie?
E nesse nosso Brasil... Aparece podre daqui, conspiração dali, os que tem roubam e abusam dos cidadãos não são punidos adequadamente, pelo menos nunca vi cumprirem pena. A gentalha tem que perder o respeito!
A quem respeitar nessa bagunça? Votamos, elegemos, fazemos valer o voto, e ai?

O que se espera é o mínimo de respeito, pois nossa tolerância está no limite.
A violência vem sendo colocada em alta, e os poderosos (que têm o poder por meio de nós mesmos), tratados pelo circo da mídia generosa como caras que podem limpar algo, que mostra sem escrúpulos suas caras para ser o boi da piranha e se redimirem publicamente, mas será que isso basta?

Se não tomarmos consciência da responsabilidade social, econômica que temos como seres civilizados, podemos deixar que tudo vá para o caos que o carregue.
Não podemos misturar o joio com o trigo, muitas pessoas ainda valem à pena e lutam por um mundo mais justo, seus fins hão de justificar os seus meios.

Enquanto refletimos o planeta espera por dias melhores e de paz.

Por Claudia Nunes

5 comentários:

disse...

Realmente há mesmo uma necessidade de refletir sobre o assunto e fazer um balanço pra ver se tbm estamos fazendo a nossa parte ou se estamos primeiro alguem começar!!!

abs

Unknown disse...

O problema é conseguir separar o joio do trigo, e saber compreender os meios e qual será o fim.
O caos acontece porque, ao meu ver, não é possível mais acreditar em muita coisa e nem em muita gente, os mesmos que batalharam pelo fim da ditadura no Brasil, protestaram pelas 'diretas já', são os mesmos que hoje roubam e proliferam a descrença num país mais justo e com plena liberdade.

Rosana Madjarof disse...

Rick,

Realmente, essa situação está cada dia pior.

Todos os dias nos deparamos com notícias de violência, e a cada dia piora, pois a violência está dissipando com famílias, destruindo estruturas, enfim, um verdadeiro caos.

Enquanto os nossos governantes não se posicionarem para que isso se resolva, ainda teremos que presenciar muito mais tragédias.

Beijos.

Rosana.

claudine ribeiro disse...

Olá amigo!
Eu assino em cima do que nossa amiga Rosana escreveu. Precisamos escolher melhor nossos governantes, o que está acontecendo tem que sanar, já chegou ao limite. Quase não assisto mais os jornais, pois o que se vê é guerras, desastres, invasões, assassinatos, desavenças no governo, parlamentares corruptos....

Abração.

Anônimo disse...

também assino no que disse a Rosana.
há que exercer o direito de voto e mandar essa canalha do governo para a rua!
só vocês podem mudar. mentalizem as pessoas, doutrinem-nas no sentido do voto útil.
perguntem-se o que realmente querem e sejam sempre coerentes.
é o que eu faço cá, na medida dos possíveis.

abraço