sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Dom da vida e o cigarro

Aos meus amigos leitores, blogueiros e parceiros.

Gostaria apenas de relatar um momento dificil de minha vida.

Deus nos deu a Vida, e temos que aprender a valoriza-la, a ama-la de todas as formas.

Ontem, depois de alguns dias meio indisposto, senti fortes dores no peito, o que me fez perder os sentidos, e me contorcer no sofá de minha casa por muitos minutos. Estava com a presença de um amigo, que me socorreu, massageou meu peito por algum tempo, e chamou vizinhos, e amigos, que tomaram as devidas providências. Nesse momento eu conseguia ouvir os gritos, principalmente com a chegada de minhas filhas e minha mãe, que também começou a passar mal. A ambulância do SAMU chegou, e prestou os primeiros socorros, aferiu minha pressão, e me medicou, de forma que fiquei completamente atordoado com a medicação.

Bom, não posso deixar de falar sobre o atendimento do SAMU, e o enfermeiro Edson Oliveira, que com competência e dedicação, cuidou de mim de forma carinhosa, e profissional.

Mas o objetivo deste artigo, é alertar aos meus amigos, sobre o perigo do cigarro. Quem fuma, sabe o "prazer" que é, mas muitas vezes inconscientemente não sabemos os males que ele traz.

Sou fumante a mais de 20 anos, e quero e vou conseguir entrar para o felizardo grupo dos ex fumantes, é mais um objetivo que tracei pra minha vida, enquanto ainda a tenho. Se não parar, talvez a perca, ou fique com ela abalada, em cima de uma cama, ou em um leito hospitalar, causando tristeza e desespero as pessoas que realmente me amam.

Peço a todos meus amigos, parceiros, blogueiros, que fumam, tentem tomar uma atitude drástica, eu digo drástica por que somente quem fuma, sabe o quanto é dificil tomar a decisão de tentar parar, quem dirá de conseguir.
Mas com força de vontade, fé em Deus, é possivel sim conseguir essa vitória. Só depende de nós, de nossa objetividade, de trabalharmos nosso subconsciente, de conversarmos com Deus, e sermos humildes, e pedirmos ajuda, pesquisarmos as melhores formas, muitas delas simples e divertidas.

Vamos valorizar o que existe de mais importante, A VIDA

Ricky Mascarenhas

6 comentários:

Claudinha disse...

Ricky!
Que horror! E agora, você tá bem?
Você tem que ir urgente fazer exames cardíacos! Controlar a pressão, parar de fumar...Deus te deu a vida, então cuida dela meu amigo!
Bjs no coração!

Anônimo disse...

e agora vc como está Ricky?
cuide de si amigo.

bjs

Maria Marçal disse...

bem... eu e as gurias queremos saber como estás.

Não será fácil, por certo, mas Deus nos manda avisos...nos permite chances e cabe a nós ouví-lo e obedecer.

Um carinhoso beijo e aguardo notícias,

Maria Souza - Porto Alegre - RS

claudine ribeiro disse...

Olá amigo, torço para que estejas bem, é muito difícil parar de fumar, sou fumante e ás vezes quando coloco um na boca sinto enjôo, vou tentar seguir seu conselho. Que DEUS te dê força de vontade para parar. Não nos deixe sem notícia pelo amor de DEUS, estou muito preoculpada com você, pois és um amigo muito querido.

Um beijão, não deixe de fazer todos os exames.

Camila disse...

Nossa, Rick... Que susto, hein? Ainda bem que você está consciente e querendo levar uma vida mais saudável! Desejo melhoras para você.

Muita força!
Se cuida,
Bjo

letinha1 disse...

Olá Rick,eu também sei oque o cigarro,representa na vida dos fumantes.Tenoa um irmão que infartou com 28 anos de idade,ficou em coma por 6 dias,mas graças a Deus e a Jesus consegui superar,ele ficou 5 anos sem fumar,depois não sei porque,voltou á fumar ,fumava escondido de toda a familia.Até que um dia acordou em gritos disendo que não aguentava de dor na perna direita,minha cunhada o levou ao hospital,e lá o ortopedista o atendeu ,e o encaminhou em carater de úrgência ao médico vascular,passou por vários exames e ele estava com as arterias entupidas por nicotina,passaram o catetér de fogo,graças a Deus mais uma vez a juventude venceu,ficou em tratamento po 3 anos e muito exercicios,por causa do cigarros ele quase morreu .E quase precisou amputar a perna direita.Todas as pessoas tem que comprieender que 2 minutos de prazer pode levar a perda da vida ou de membros