sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Misterioso Ponto G


Todo mundo sabe que ele existe, mas muitos não sabem onde ou quantos são os Pontos G's. Uma dúvida que muitas vezes angustiam mulheres que ainda não o descobriram ou que ainda não conseguiram alcançar o orgasmo.

O Ponto G foi descoberto em 1950, pelo giecologista alemão Ernest Gräfenberg da onde o nome Ponto G, dado em sua homenagem. Encontrar o Ponto G, tornou-se uma obsessão para a maioria das mulheres, para melhorar a qualidade do prazer. Porém boa parte delas, acaba se decepcionando por nunca ter conseguido localizá-lo. Afinal, será que o ponto G tem tanta importância assim?

Corpo: uma grande zona erógena

A sexóloga regina Navarro Lins defende: "Toda menina deveria aprender que tem um Ponto G". Mas ela lembra que hoje se fala em muitos outros pontos. "Devem existir muitos, pois o corpo é uma grande zona erógena. Quanto mais as pessoas puderem descobrir as zonas de prazer, melhor. Sexo é um aprendizado."

Mas há quem diga que existe outros pontos que facilitam o orgasmo, como o ponto D, defendida pelo mestre De rose, presidente da União Internacional de Ioga. Ele diz: "Ao contrário do ponto G, que fica na parede do canal vaginal, o D se localizaria bem no fundo da vagina".

É aconselhável que o casal encontre o ponto G como um jogo sexual, diz o psicólogo e sexológo Charles Rojtemberg, mas garante que em termos de orgasmo, é insignificante. Pois afirma que o que determina o prazer na cama, é a manipulação do Clitóris, sem ele a mulher não teria prazer algum. Diz também, que cada mulher possui uma sensibilidade maior em determinada área. Agora se você ficar procurando demais, vai acabar perdendo a sua sensibidade.

É preciso clima para se chegar ao orgasmo

Há sexológos que afirmam que nem todas as mulheres apresentam esse ponto, pois se encontra atrofiado. O orgasmo é um conjunto de sensações e envolvimentos, a mulher pode até descobrir onde fica seu ponto G, mas se há problemas emocionais com o parceiro, se não há um clima, de nada adianta, reafirma Rojtemberg.

Quanto a ejaculação feminina, é semelhante a do homem, sai num jato, mas isso depende do nível de testosterona da mulher.

Mulher também ejacula

Fisiologicamente falando, toda a mulher tem a capacidade de ejacular durante o orgasmo. Com a forte excitação, as glândulas localizadas em trono da uretra - apelidadas de próstata feminina - expelem um líquido transparente, completamente diferente da urina e da lubrificação vaginal. É um verdadeiro jato que pode chegar a 120 ml. Mas há mulheres que só liberam algumas gotas e nem percebem que estão ejaculando.

Concluíndo: A estimulação do ponto G é uma ótima maneira de se chegar a essa prazeirosa emissão de líquido: com orgasmos múltiplos, é quase certo ejacular.

Mas é importante que se tenha sentimento na relação, clima e envolvimento, você deve estar relaxada e se entregar ao prazer, que a ejaculação chega como uma experiência erótica de enorma intensidade.

Fonte: Revista Plena Beleza

Um comentário:

Claudinha disse...

Ponto G, ponto F, ponto qualquer...Que coisa! Enquanto as pessoas se preocupam em procurar os danados, não curtem a relação com o parceiro.
Despreocupem-se mulheres! Vivam plenamente sua sexualidade!
Bjs!