terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Crise no Rio de Janeiro, e a atuação do PIG

Por Ricky Mascarenhas

Muito triste realmente, o que está acontecendo no Rio, o Rio do Pan, o Rio das Olimpíadas 2016. O combate ao tráfico de drogas, e aos traficantes, está ficando a cada dia mais dificil, porém a atuação de alguns órgãos de imprensa, principalmente a Globo, chega a ser criminosa.

Miriam Leitão, e Alexandre Garcia, porta-vozes oficiais do PSDB/DEM, e do PIG, chegam a ser ridículos em seus comentários tendenciosos.

Dizem que o Governo Federal é omisso, que apenas ajudar, não é o papel dele, que ele tem que entrar na luta, ou seja, de uma forma indireta acusa o Governo Federal, e o Presidente Lula de serem culpados pelos atos de violência no Rio.

Mas o que é isso ? Até quando a imprensa internacional defende o Brasil, a respeito das olimpíadas, eles são contra e rebatem falando mal.

A anos atrás,quem não se lembra, houveram ataques até piores do que os que estão acontecendo no Rio, mas na época o governador do estado, o falecido e saudoso Leonel Brizola, eterno inimigo da Globo, enfrentou sozinho todo mundo, o governo federal a época, não tinha absolutamente nada haver com a situação, e o culpado de tudo que acontecia, era o governador, em um verdadeiro massacre público, patrocinado e divulgado pela Globo.

Eu sempre digo, a Globo, tem uma percela muito grande no incentivo a violência, com suas novelas, em que ensinam a roubar, a matar, com suas mini-series, onde só vemos maldades.

O que acontece no Rio, não se resolve da noite pro dia, e sim com ações em educação, gerando empregos, como o governo vem fazendo, justamente para não perdermos "nossos filhos" para o tráfico.

É muito fácil, chegar em frente a uma camara de TV e dizer que é preciso fazer isso e fazer aquilo. Dizer que não pode ser feito isso e não pode ser feito aquilo.

A violência está no mundo inteiro, e não só aqui no Brasil, a diferença é que a imprensa internacional não é leviana e tendenciosa como a nossa.

A Demagogia impera na Globo, e daqui pra frente vai piorar ainda mais, vamos ficar atentos...